Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

A Maior Batalha...É Recomeçar!

>> segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Miquéias 7:18-20

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.Darás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a benignidade, que juraste a nossos pais desde os dias antigos."

O mar está agitado. O som das vagas e das ondas se faz ouvir. Lá está uma criança com um pequeno balde, rastelo e forminhas com desenhos para brincar. com as mãozinhas pequenas vai enchendo as formas, pegando com uma pá areia para encher o balde.
Água é necessária, e a criança vai molhando a areia e batendo com a mãozinha para firmar bem cada partezinha do castelo que ela está fazendo. Tira da forma a estrela que acabara de fazer com muito cuidado, claro, para não se desfazer e coloca no topo do castelo e está pronto assim o reino encantado. Imagina a princesa, o rei, o príncipe, a rainha. Imagina tudo e se sente satisfeita por aquilo, afinal, foram suas mãozinhas que acabaram de construir aquilo tudo. 
Se para os de fora não está tão bonito assim, para essa criança está. O sorriso é aparente e tudo vai de vento em popa. Vento...Meu Deus! O vento! 
O vento está forte o suficiente para agitar as ondas um pouco mais e fazê-las avançar alguns poucos metros atingindo assim o castelinho de areia. Lá se vai o reino encantado da criancinha.
Naquele momento vem um choro marcante. Essa criança tinha maturidade o suficiente para saber que aquilo poderia acontecer, mas também uma mente sonhadora e imaginária o suficiente para se esquecer ainda que por um momento, do perigo que corria o castelo diante das ondas e do vento. Era de areia, se foi, ruiu, e agora ficam as lágrimas de um esforço não tão recompensado.
Falta coragem para recomeçar. Minutos a fio foram gastos ali para que o castelo ficasse pronto. Muito cuidado para não ruir pelas próprias mãos frágeis de criança...Agora se foi.
Mas espere...Sobraram as formas, o balde e os utensílios...


Fui uma dessas pessoas. Você é uma dessas pessoas. Somos.
Na verdade cada um de nós estávamos na beira da nossa praia aproveitando o frescor da maresia, observando as aves sobrevoando o mar, respirando a natureza. Se você está na fase de recomeço, você está como a criança da ilustração.
Todos nós temos nosso "mundinho" particular de sonhos, projetos, alguns têm ministérios, outros têm objetivos profissionais, mas todos com promessas de Deus e um futuro traçado por Ele.
A "harmonia" do vento, das ondas, do sol e da vontade de construir alguma coisa sólida faz com que nós, muitas vezes, nos esqueçamos do que está ao redor como perigo.
Eu vejo todos os dias pessoas como eu, pois sei do que estou falando e admito e reconheço erros que cometi. Pessoas essas que tinham sonhos, projetos e realizações, traçaram metas, conquistaram bens ou simplesmente se desgastaram fervorosamente e alegremente no ministério se privando de muitas coisas, se guardando para o casamento, com sonhos para família, com olhar digno para com os irmãos e os de fora do convívio cristão, pessoas estas que foram vivendo a vida com o que valia de fato a vida, mas na "magia" de tudo isto acabaram se esquecendo que o vento muitas vezes pode soprar forte contra as ondas, que o castelo na verdade não seria tão resistente para suportar uma maré que veio e simplesmente acabou com tudo.
Aí você descobre que as intenções eram boas, que na verdade você foi seduzido pelo caminho que você mesmo trilhou para si e não se lembrou de fazer o castelinho o mais distante possível da perigosa maré, não se lembrou de que as tentações da vida poderiam te arruinar, não se lembrou de Deus quando foi construir relacionamentos, não perguntou ao Pai se o caminho estava correto, o que havia apenas era a certeza de que nas forminhas de plástico havia o molde certo para dar detalhes ao castelo.
Eu estou falando de gente, como a gente.
Eu estou falando de homens e mulheres de Deus, jovens e crianças de Deus que simplesmente viram na beira da praia sua vida ser abalada pela frustração do "eu pensei em quase tudo, menos nisto" ou "eu esperava que pudesse acontecer de tudo comigo, mas tinha certeza de que eu resistiria a isso". Estou falando de pessoas que viram pedaços da alma se perderam na imensidão do mar da existência quando uma onda inesperada destruiu a construção, abalou as estruturas. Estou me referindo a servos de Deus que fizeram tudo conforme parecia bem mas não tão bem a ponto de resistir à namorada de corpo bem torneado, ao dinheiro que seria fácil, às demandas da vida e à lei do cão que se instala com o dizer de que "quem pode mais chora menos".
Palavra de Deus afirma que há possibilidade de um novo começo!
A maior batalha que enfrentamos é o recomeço!
Recomeçar demanda de nós forças ainda maiores em meio às lágrimas quando tudo vai de mal a pior.
Recomeço é a palavra que fica entre o desastre e a esperança, entre o inesperado e a certeza de que pela fé em Jesus tudo está cooperando para o meu  bem.
Vamos recomeçar em nome de Jesus!
Pegue seus moldes com o qual você fez seu castelo. Eu estou falando da esperança, resistente, mas de um material muito maleável. Maior que ela, somente a fé, maior do que a fé, somente o amor.
Se o teu pecado está diante de ti continuamente a Palavra de Deus garante que o confessar diante de Deus faz com que Ele, o SENHOR lance no mar do esquecimento todos os nossos pecados. Se há acusações contra tua vida, sejam espirituais ou humanas, neste texto de Miquéias Deus confere a nós a esperança e a fé de que nosso inimigo não se alegrará a nosso respeito pois ainda que tenhamos caído da nossa firmeza de que nunca cairíamos, o Senhor nos perdoa!
Você está em um ponto que se olhar para trás enxergará as ruínas, mas se esquecer das coisas que para trás ficam, olhando e seguindo em direção ao alvo, ao autor e consumador da nossa fé, Jesus, você estará prestes a ouvir sua voz dizendo: ''vá e não peques mais".
Se o teu castelo ruiu sob as ondas das escolhas erradas, das palavras ditas ou não ditas, do ciúme e da discórdia e de repente tudo o que você gostaria de ter na vida seria uma oportunidade de voltar atrás nos erros, de renascer, de reviver momentos da maneira certa, eis um ponto que nos entristece. Sabemos que a maioria das nossas decisões não podem ser voltadas atrás e que Deus não lavará nossos cérebros nos fazendo esquecer das lições que a vida coloca diante de nós, mas certamente nos honrará com sua fidelidade lavando nossas vestes no sangue do Cordeiro e nos fazendo mais do que vencedores por aquele que nos amou, o Senhor Jesus Cristo. Há esperança ainda para uma árvore cortada e seca, ela pode se renovar (Jó14:7).
Eu desejo do fundo do meu coração que o Senhor Jesus venha a te dar a firmeza de construir uma casa sólida pra tua consciência repousar, firmada numa rocha inabalável, ao invés de que você faça sempre seus castelos de areia. Desejo que em nome de Jesus, haja vida e esperança pra tua vida!
Desejo em nome do Mestre, que haja alívio pra as cargas da vida e que o jugo seja despedaçado por causa da unção!
Contemos com o Senhor, recomecemos. É momento de recomeçar sempre, pois todos os dias, pela manhã, ao nascer de uma nova expectativa, as misericórdias de Deus se renovam e são a causa de não sermos consumidos. Alegremo-nos sempre no SENHOR e na força do seu poder!
Amém!




Roberson Vinhali



Read more...

É Com O Nosso Mundo Particular Que ELE Quer Tratar...(Lucas 19:1-10)

>> sábado, 3 de setembro de 2011


Zaqueu, homem maduro, chefe dos publicanos e...baixinho!
Essas são as descrições entendidas e subentendidas que a Bíblia nos dá em Lucas 19.
Assim como todo homem, algumas perguntas com certeza sempre estiveram fibrilando no coração de Zaqueu. Talvez seriam perguntas costumeiras da humanidade desde os primórdios. Qual o sentido da vida? Deus existe? Onde este caminho vai dar? Que papel tenho no universo?
Sim, existem meios humanos para se tentar responder estas perguntas. Os filósofos que o digam!
Um pastor americano chamado Rick Warren, em sua obra literária "Uma Vida Com Propósitos" vai nos dizer de um trabalho que foi feito de envio de cartas a alguns filósofos e pensadores com a pergunta: Qual o sentido da vida? A maioria desconversou, e alguns foram o suficientemente francos em dizer que não faziam a mínima idéia.
São questões como estas que fazem da vida um enigma, mas...Tudo começa em DEUS.
A pergunta de Zaqueu era: "Quem é de fato este Jesus? Será que ao menos consigo vê-lo?
Talvez estivera ele ainda se perguntando o porque Levi, aquele que chamamos de Mateus, escritor do primeiro Evangelho que temos na bíblia, deixou o posto de publicano e seguiu Jesus de imediato (Lc 5:27).
Mas Zaqueu queria ver quem era Jesus, mas ele era de pequena estatura.
Olhando os sicômoros à beira do caminho (árvores comuns naqueles tempos e que eram plantadas na beira dos caminhos, os contornando e de fácil acesso quando se quisesse subir), resolveu subir em um deles, o que melhor lhe pareceu, e ali ficou porque a multidão não o permitiria chegar perto de Jesus.
Os gritos aumentam, o chão treme pelas pisadas do povo, e ali no meio está Jesus e os discípulos.
Tomo homem, quando quer conhecer a Deus tem um sentimento que habita a todos de igual forma: Sou pequeno diante DELE!
Não quero falar da estatura de Zaqueu não, pois limitação física não impede ninguém de conhecer a Deus, mas quero falar de limitação de alma, de espírito, de vida. Somos pecadores, somos pecadores demais. Ele é Santo, Ele é Santíssimo.
Olhando no espelho de nossas vidas, chegamos à conclusão de que realmente não conseguimos por nós mesmos nos achegar a Deus. Alguns tem uma visão ingênua de que pelo número de pessoas seguindo o Mestre, realmente seria difícil ele prestar atenção em mais alguém. De madrugada a fila é menor? Já ouviu este corinho? Pois é...É por este sentimento de procurar Deus quando aparentemente não há ninguém disputando "a parada", que muita gente procura um sicômoro para subir.
Pessoas boas, com boas intenções, sobem em lugares malditos todos os dias para tentar achegar-se a Deus.
Aquele sicômoro representa todo o tipo de esforço humano.
Imagine a cena.
Zaqueu se esforça para subir na árvore, vai aos trancos e barrancos e quando chega lá em cima, ofegante ainda, olha para baixo e vê Jesus ao pé do sicômoro dizendo: " Zaqueu, desce depressa porque hoje me convém pousar em tua casa".
Acabou de subir, Jesus o manda descer.
Convenhamos...Este texto deve ter coisas mais profundas a nos revelar do que simplesmente a interpretação: Jesus te manda descer, mixtérioooooooo!
Estou falando de pessoas com boas intenções, querem conhecer a Jesus, querem se aproximar de Deus, saber dele o que vale a pena na vida, saber se Deus se importa com alguma coisa que aconteça em suas vidas ou se simplesmente Deus existe!
Aí sobem.
Sobem na maga negra, com promessas de que uma força maior o ajudará a ter quem realmente essa pessoa ama de volta. Sobem no espiritismo, na mesa branca, onde pensam que dar as mãos em caridade e unindo forças recebendo mensagens de entidades do além se encontrará Deus. Sobem num romanismo deturpado, com nome de cristianismo, onde há inúmeros intercessores em formas de gesso, madeira, todos trabalhados, bonitos à vista, com cara de piedade mas...Deus não está nisso!
Sobem em religiões, em doutrinas humanas, tentando ver ao mesmo se Jesus passa ao longe, tentando contemplar a formosura do Senhor.
E nesta...são constrangidos a oferecer sacrifícios em igrejas, em terreiros de macumbaria, em centros de umbanda, em mesas espíritas, são convidados a se doarem naqueles ensinos com a promessa de verem uma Força Maior, o Arquiteto do Universo, a Entidade Chefe...menos Jesus VIVO!
Jesus o convida para descer da árvore porque queria ter uma conversa melhor e maior na casa de Zaqueu...CASA!
Isso significa muito. Enquanto a pessoas se esforçam para tentar chegar a Deus, ou trazer a atenção DEle para si, Jesus chega e diz algumas coisas interessantes que são aplicáveis à nossa vida:

1- Jesus disse: Zaqueu...
Não é maravilhoso que Zaqueu tenha subido para ver Jesus e o Mestre o peça para descer o chamando pelo nome? É muto lindo isso!
Enquanto muita gente sobe em muitos lugares, se parasse um pouco para ouvir de fato a voz de Deus, encontrariam um Deus Vivo que nos conhece e nos chama pelo nome!
Ele conhece nosso nome, sobrenome, RG, CPF, enfim...mais de nós do que nós mesmos, então ele sabe de nossos anseios, risos, dores, traumas, alegrias...De tudo!

2- Jesus disse: Desce depressa...
Sim. A vontade de Deus é que quem subiu nestas coisas desça depressa para o Evangelho, saindo de uma tradição, de uma religião, de uma cultura mundanizada e perversa e voltando-se para Deus o encontre mandando que se descesse com rapidez daquilo tudo.

3- Jesus disse: Porque hoje me convém pousar em tua casa...
Sim, isso exige uma atenção especial.
Em sua casa?
Entre quatro paredes?
Num lugar simples e mais humano o possível?
SIM!!!
Era na casa de Zaqueu que Jesus queria o encontrar...
Ali era a sede do "mundinho" particular de Zaqueu, quem sabe com sua esposa e filhos...quem sabe...
Ali ele já havia chorado, já havia sorrido, já havia sentido dores, mas também muitas alegrias.
Na casa de Zaqueu é que Jesus queria entrar e estar...pousar.
Eu amo de paixão estas declarações humano-divinas do Evangelho. Não há nada mais humano e nada mais divino do que o Evangelho.
Enquanto subimos em lugares, religiões, confiamos em pessoas, Ele nos chama para nossa casa?
Isso mesmo!
É onde temos nossos traumas, é onde abrigamos nossos pecados, onde temos nossas dúvidas, que Jesus quer sentar-se à mesa e comer conosco o pão da Salvação.
É na nossa mesa, é no nosso sofá que ele quer entrar, sentar, comer, deitar, repousar.
São nos cômodos da nossa alma, na cozinha do nosso ser, no banheiro sujo dos nossos pecados e imundícia, enfim, em todos os lugares de nossas vidas ele quer dar uma passadinha para permanecer para sempre!
Existem quartos escuros da alma, onde depositamos nossos traumas e fechamos as janelas e portas jogando as chaves fora para nunca mais entrarmos.
É nesses momentos que ELE traz as boas novas, abre as portas, abre as janelas, sobe a brisa do Espírito Santo e permanece conosco até o fim dos séculos, para sempre e sempre!
O interessante é que Jesus comeu do pão que Zaqueu tinha na dispensa. Bebeu a água ou a coca-cola que Zaqueu tinha na geladeira e simplesmente ceou com ele.
Deus não requererá de você nada além do que possa oferecer, ele te ama como você é, seja homossexual, assassino, ladrão, mentiroso, seja o que for. Ele quer sentar na mesa da tua casa, olhar nos teus olhos, falar a você palavras que são Espírito e Vida e simplesmente te transformar no ser que ele sempre quis que você fosse. Isso se chama regeneração após salvação. É ato contínuo regado à santificação...Assim somos salvos! Assim deixamos de ser pecadores, e passamos a ser transformados em nova criatura, e essa é a esperança para quem não tem esperança, para o homossexual que sabe que não está tudo muito normal consigo, para o bêbado que não consegue largar o vício, para a mãe solteira sem esperança do amanhã e além de tudo isso, para o pecador caído e sem Deus que pode ser transformado em um salvo pela graça de Jesus nascendo novamente.


Foi isso que houve com Zaqueu, constrangido com a Verdade do Evangelho, se converteu a Jesus, nascendo novamente.
Da riqueza que tinha alimentou muitos órfãos, viúvas e necessitados. Soube na vida o que valia a vida, recebeu Jesus com prazer e ouviu do Mestre: Hoje veio Salvação a esta casa!!!!

Desçamos...Ele quer nos encontrar no nosso mundo particular e dar um jeito em tudo isto!!!

Amém!

Read more...

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP