Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Eu Creio Na Revolução do Evangelho, Eu Espero Uma Nova Reforma!!!

Sim, Eu creio  nisto!
Há algum tempo aqueles que têm acompanhado o cenário evangelicalista brasileiro hão de convir que realmente necessitamos de Wycliffes, Huss e Luteros nos dias de hoje. A cada dia que nasce, nascem também dezenas de denominações evangélicas sem raiz ou fruto de rebeldia ou vaidade humana.
Lembrando-me da Reforma Protestante, que na verdade não surgiu pela instrumentalidade luterana, mas também por servos de Deus anteriores a Martinho cujo espírito já não conseguia mais ser moldado nos moldes da perversidade romana com suas indulgências (dinheiro dado ao sistema da igreja antigamente para assim garantir a salvação), sua auto-comiseração (pena de si mesmo, porém nem sempre com arrependimento) e afins, posso constatar que no fundo da alma de cada eleito de Deus, crente em Jesus, hoje, há um incessante clamor de coração por uma REFORMA.
Os motivos são vários, as indulgências voltaram de forma que hoje pra ser cristão está caro, e não estou falando de ofertas sagradas e o dízimo do SENHOR, estou falando de ostentação e vaidade de supostos líderes espirituais que estão mais pra espiritualistas sem graça do que para cartas vivas aos crentes no Soberano. Assim sendo, voltou também o "ser ou não ser, eis a questão!" que está inconscientemente intrínseco na alma de cada ingênuo novo convertido diante das "pregações" do "evangelho" que estão longe e muito de ser o Evangelho de Jesus, quando na verdade esses novos irmãos se veêm ainda mais perdidos diante da falsidade e hipocrisia que antes encontravam no mundo às claras mas agora eles se decepcionam por saber que também isso é real na "igreja" camuflada de "amor". Amor este que de fato não existe, a não ser por dois ou três reunidos no nome dele que realmente têm compromisso. Eu creio na Revolução do Evangelho, eu creio na vergonha de Satã, eu creio no poder do nome e do Sangue de JESUS, eu creio numa alma que se quebrante dizendo ser tocada pelo Espírito, eu creio que existe um analfabeto que não sabe as composições químicas das escamas de um peixe, mas sabe pescar (teólogos que entendam!).
Vejo Deus "longe" dos aglomerados incontáveis de pessoas, mas presente num irmãozinho de chinelo de dedo que olha pra vc sem mágoas e manchas e consegue dizer: eu te amo meu querido! Talvez você possa pensar: " Uma andorinha só não faz verão irmão Roberson", sei disso, mas sei também sobre um famoso efeito chamado "Efeito Borboleta". Procure mais sobre esse efeito, e você descobrirá como simples borboletas frágeis podem provocar um furacão do outro lado do planeta somente com o bater de suas asas delicadas quando voam em conjunto.
Martinho Lutero, como na ilustração acima, teve a ousadia e a coragem como um leão desenfreado, de pregar suas 95 teses anti-sistema-eclesiástico exatamente na porta da igreja, pra todos verem, lerem, apreciarem, e olharem no espelho da verdade. Que Deus nos ajude, sim, que o Santo nos ajude a termos ainda mais ousadia de não pregarmos na porta do sistema corrompido as teses do amor e da graça de Deus, mas pregarmos nas colunas e no púlpito de tal!
Volta e meia eu me pego pensando...e penso nisso "se alguém se converte hoje, onde vai congregar?", porque um prega que é pau, o outro prega que é pedra, e há quem diga que é água, então, onde está a unidade da doutrina cristã? Nós discordamos de nós mesmos! Que haja avivamento, não barulho e nem "extravasamento" emocional, creio que alguma coisa acontece no corpo quando somos tocados na alma, mas estou falando daquele avivamento de Esdras e Neemias (se quiser saber mais, leia esses dois livros na Bíblia) quando o povo de Deus ficou horas em pé ouvindo toda a Lei do Senhor aos prantos com a convicção de que se não fora o Senhor, os seus pecados, seus erros, e seus inimigos os teriam engolido vivos!
Movimentos anti-bíblicos, heresias, modismos, e bota "ismos" nisso, têm modificado o rumo da igreja, mas tenho visto também presbiterianos, assembleianos, metodistas, anglicanos, congregacionais, batistas e outras denominações com compromisso com a verdade se unirem, e baterem juntas as asas pela REFORMA. Que Deus levante novamente os reformadores que existem dentro de nós, e que o Espírito nos ajude a guardar puras as nossas vestes sem nunca faltar o óleo sobre a nossa cabeça!
AMÉM!!!

Read more...

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP