Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Mercenários...O Dia Vai Chegar!!!

>> sábado, 28 de maio de 2011


João 2:13-17

          Nos dias de Jesus, quando se aproximava a Páscoa era o momento de preparar também os sacrifícios que seriam levados ao Templo. Toda a circunvizinhança, todo o povo judeu estava alí trabalhando para os ''bola da vez'', Anás e Caifás, os sacerdotes que receberiam as moedas da sujeira dos cambistas e ficariam assim a cada Páscoa, mais ricos e tiranos. Quando os judeus levavam seus bois, pombinhas e ovelhas, os animais eram observados pelos cambistas, os vendilhões, os mercenários, e assim eram conseqüentemente reprovados, alegando haver imperfeições nos animais. 
          O que faziam depois? Compravam estes animais por baixo preço dos pobres, humildes, simples, mas vendiam outros animais em troca por preços absurdos. Era uma barganha, uma sujeira. Eu levava a minha pomba que julgava estar perfeita, eles achavam alguma imperfeição, as vezes manchava um pouco alguma pena, outras vezes acusava de imperfeição em outras partes do corpo da pombinha, e fazendo isto eles diziam que ela deveria ser vendida pra eles e em troca eles deveriam comprar o animal ''perfeito'' que os cambistas ofereciam. Em seguida vinha outra pessoa com outra pombinha e os cambistas vendiam esta que acabaram de pegar como sendo imperfeita, e vendiam no lugar da que acabara de chegar pela mão de outra pessoa, e o ciclo era mantido assim. A renda toda disso ia para as mãos de Anás.
          Nos dias de hoje existem também cambistas de Templo, trabalhando para ''Pastores Presidentes'' corruptos (embora haja ainda homens de Deus de fato em tal posição ministerial), líderes de convenções ou de ministérios, homens impiedosos, e estes cambistas não exitam em fazer da adoração dos quebrantados e contritos, dos filhos de Abraão, uma brecha para lucrarem com a fé dos pequeninos do Senhor. ''Traga o seu tudo e Deus lhe recompensará cem vezes mais porque Deus não fica devendo nada a ninguém'', alguém já disse essa frase por aí e outras silimares, de maneira que o veneno na panela da vez, a morte da panela da vez é a Teologia da Prosperidade, por exemplo.
          O Templo há muito tempo não abrigava a Arca da Aliança, que havia desaparecido desde os tempos de Zorobabel, sendo assim, quando Jesus alí se encontrara, o Templo ficou completo. ele era a Arca da Aliança em vida, e quando observou tudo o que havia acontecido, fez um azorrague (chicote feito por uma haste de madeira com linhas ou tiras de couro onde nas pontas eram amarrados pedaços de osso de carneiro, cordeiro e/ou lâminas de ferro). Jesus sabia que seria açoitado anos depois em uma Páscoa também pelo mesmo chicote. Os ossos de carneiro/cordeiro representam sacrifício, as pontas de ferro representam juízo. Quem não vive com as bênçãos do sacrifício de Cristo hoje, morre pelo juízo de Deus amanhã! É claro, estou aplicando isto aos nosso dias hoje.
          Jesus virou as mesas, espalhou as moedas e lançou fora também do Templo os sacrifícios de barganha com Deus. Ele estava externando um zelo que durante toda a sua vida o consumiria, até morrer por este zelo também, que é o zelo pela cada de Oração, casa de DEUS, onde os cambistas faziam sua formação de quadrilha. Jesus, sendo Deus, ainda tomou cuidado com a ala dos pobres, ou seja, as mesas das pombinhas. Deus tem zelo pela adoração pura de gente da gente, ai de quem profana ou mancha esta adoração em troca de bolso cheio! Jesus respeitava também os símbolos do Espírito Santo, a pomba.
         Quem tem culpa no cartório sabe porque está apanhando!
         Se lembraram então que ele zelaria mesmo pela Casa de Deus, faria jus ao que estava escrito e Ele o fez, limpando aquela sujeira toda da porta do Templo.
         Todos os dias, sabemos de cambistas novos colocando suas mesas na porta dos templos. Todos os dias, sabemos de pessoas que tiveram seu sangue inocente derramado na porta de templos por se recusarem a trocar uma pomba, um boi, uma ovelha perfeita por um animal imperfeito e ainda pagar por isso. Sangue inocente não é derramado somente quando alguém mata uma pessoa sem culpa no cartório, matando-a fisicamente, mas também é quando um destes pequeninos tropeçam pelo peso do jugo destes mercenários, quando fazem seus ministérios mais importantes do que Deus e sua Palavra. Subjugam os pequenos, causam dores em famílias quando mostram as presas tiranas ameaçando ''tirar a posição'', ou cargo dos pequeninos, mas não têm coragem de tocar nos bons da grana, nos Anás e Caifás da vida! Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir do juízo de Deus? Trocam de carro como trocam de gravata, comem caviar enquanto a viúva recebe ajuda precária, mas a alegação é: ela é dizimista? Se não for não podemos ajudar!
          A Palavra de Deus diz uma verdade e não me esqueço dela em Gálatas 6:6 ''E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.'', mas quem é instruído na Palavra e instrui, sabe que Deus supre nossas necessidades em glória por Cristo Jesus como em Filipenses 4:19 ''O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.'', e não que Deus vai permitir que essa bancada mercenária conquiste fama, luxo e riquezas através do pisar no sangue de Cristo!          
          Me lembro das palavras do apóstolo Pedro em 2 Pedro 2:3 ''E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.''
          Eu poderia ainda falar mais um pouco, mas fico por aqui encerrando com esta frase: Mercenários, o dia de vocês chegará em nome de JESUS. Não esqueçam que Jesus foi carpinteiro, ele sabe onde pegar na mesa pra arrebentar com ela...Se arrependam!

Roberson Vinhali

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP