Que Horas São, SENHOR?
>> segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
QUE HORAS SÃO, SENHOR?
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1
Eclesiastes 3:1
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Atos 1:7
Atos 1:7
Duas coisas são verdadeiras sobre Deus:
Ele fala e
Ele se cala.
Dois sentimentos são reais em nós:
Quando Ele fala, vivemos. Quando Ele se cala, sobrevivemos.
Num desses dias de muita angústia e ódio de mim mesmo, numa vontade imensa de querer voltar no tempo, acordei com uma música do Conjunto Voz da Verdade em minha mente: ''QUE HORAS SÃO?''.
Ela diz assim:
Que horas são, Senhor? Levo as marcas da dor
E parece que essas horas não terminam mais
Minha honra já perdi, a coroa me caiu
Os meus ossos consumiram e em pele me tornei...
A primeira coisa que eu disse foi: ''É...Que horas são hein...Senhor...?''.
Respirei fundo e comecei a filosofar um pouco, mais ou menos numa conversa entre alma e espírito aqui dentro desse corpo que sente as angústias de tudo isto.
Que resposta você ouve para a pergunta: ''Estou solteiro ainda por qual motivo?''. A resposta é que tudo tem seu tempo determinado. Qual é o motivo de eu estar desempregado agora? Tudo tem seu tempo determinado. Quanto tempo falta pra eu ser curado? Não sei, mas, para tudo há um tempo determinado.
Eclesiastes 3 se tornou o hino dos que não têm respostas nenhuma para dar a ninguém, nem a si mesmos!
Na sinceridade...Você não se irrita de ouvir cem vezes esta mesma resposta? Já amigos meus pastores e outros não, quando conversamos sobre promessas e TEMPO DE DEUS, se irritam de certa forma se ouvirem pela centésima primeira vez que tudo te seu tempo determinado.
Eu já me irritei.
Irritadinhos de Jesus...Sabe de uma coisa? Vai lá! Desafie esta resposta...
Ela é a mais comum, mais usada, mais vazia de certeza de quem ta dizendo, porém é a mais real!
Desafie esta resposta e você estará diante do rosto de Deus, vocês dois com os punhos cerrados numa luta de ''braço-de-ferro''. Advinha quem perde?
Fé não muda tempo de Deus, porque até a mudança está inserida no tempo de Deus, assim, quando você pensa ter mudado os planos de Deus, esta mudança já era bem definida e concreta nos planos do Senhor. Fé te põe nesse tempo e te faz ''mudar'' pra você, ou dar ânimo pra esperar.
Lutar com Deus é um exemplo disso.
Quem somos nós? Reclamões! Ou como o ''Tropa de Elite'', fanfarrões que pedem pra sair.
A gente reclama do presente enquanto a bondade de Deus é tão grande que não muda nosso futuro abençoado e predestinado por Ele, ignorando assim totalmente nossas reclamações de quem não enxerga um palmo na frente do nariz sobre a eternidade, ainda que com um espelho em nossa frente que nos permite ver em parte.
Mas enfim, Deus tem um relógio eterno e sem ponteiros...Parece fantasia? Olhe para a tua vida e me diga, por exemplo, quantas vezes foi pego de surpresa pelas obras de Deus. Várias!
Mas o relógio de Deus não tem ponteiros, saiba disto, ele tem estações.
Jesus disse que assim como sabemos quando está perto uma estação ou ela chega, assim também são as manifestações do que Deus preparou para nós de antemão, conforme Efésios 2:10.
É preciso saber que o caminho da graça de Deus é singular para cada um de nós.
As estações são parecidas com primavera, outono, verão e inverno.
Jesus certa feita disse aos discípulos que nós podemos compreender isso, os sinais são visíveis em toda a natureza acerca das estações que estão chegando.
Você não tem acesso ao relógio de Deus, mas você tem acesso à sua Palavra e ao seu toque, ao seu amor e à sua graça.
Que horas são? Não sabemos exatamente, mas a Bíblia nos diz que hoje é o dia que o SENHOR fez e é bom. Não sabemos que horas estão sendo marcadas no Tic-Tac divino, mas sabemos que Jó, por exemplo, passou por essas aflições e no fim de tudo pôde dizer: Antes eu te conhecia de ouvir, oh Deus, mas hoje meus olhos te vêem.No silêncio de três dias do sepulcro de José de Arimatéia, Jesus estava mostrando que a vida nunca morre, e triunfou totalmente sobre o pecado, inferno e a própria morte...
No silêncio do vale Deus está, assim como nas provações e nas manifestações sobre os montes. Se Deus não está no vento, está no fogo, se não está no fogo, está no terremoto, se não está no terremoto, está em sua voz deixando uma brisa suave no rosto de cada um de nós.
O tempo de Deus é eterno, o nosso, passageiro...Olhe para cima, o céu é para cima. O sol nascerá enxugando todas as suas lágrimas...Acredite...
Que horas são, Senhor? A hora do Salvador!
0 comentários:
Postar um comentário