Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Rev.Nehemias Marien

>> quinta-feira, 1 de dezembro de 2011





Nehemias Marien

“As muitas letras o fizeram delirar?’’

POR Roberson S. Vinhali Jr.

É inacreditavelmente estúpida a arte humana de fantasiar com base no “acho”. O que afirma as Sagradas Escrituras é que o caráter de Judas era realmente de alguém que poderia ser considerado um “diabo” no meio dos discípulos e perto de Jesus (João 6:70) e mais, que o próprio Satanás entrara em Judas momentos antes da traição (Lucas 22:3). Nehemias afirmou que Judas, o traidor, o chamado diabo pelo próprio Cristo, está na glória. Pode uma fonte jorrar dois tipos de águas, doces e amargas (Tiago 3:11) ?
Acontece que Marien era muito conhecido (já que faleceu em 2007) por suas heresias. Chamado de “pastor espírita”, ele simples e abertamente expunha um misto de Evangelho com Espiritismo em suas palestras e em sua igreja. Jamais um cristão que realmente seja discípulo do Mestre seria uma fonte a jorrar para Kardec e para Cristo ao mesmo tempo. O movimento Nova Era, uma das bandeiras de Nehemias Marien, fazia com que seus ensinos contivessem liberdade conjugal a tal ponto de realizar cerimônias matrimoniais entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, casamentos homossexuais. Jesus alguém que gostava da idéia política-religiosa dos zelotes? Judas uma mente brilhante? Judas salvo? Jesus necessitava de Judas? De fato conhecer a Bíblia de capa a capa como se diz comumente, não significa estar ela toda no coração.
Rev.Nehemias deveria ter voltado às origens que o concederam este título, já que continuava nas práticas e igrejas presbiterianas embora mais tarde tivesse anunciado em entrevistas que Calvino havia criado muitas doutrinas por seu pensamento humanista.
Santa Ceia com a camisa do Flamengo? Pastor com mediunidade? Jesus um médium perfeito? As muitas letras deveriam ter aberto tanto a mente de Marien - como o próprio costumava dizer em entrevistas, que simplesmente não tinha barreiras ou muros para o conhecimento - que nada, absolutamente nada sobrou de verdade e vida, apenas de sistema mundano com roupagem de “escada de Jacó”, ou seja, tentou alcançar Aquele que somente se alcança com fé no Evangelho puro e genuíno, por meios satânicos travestidos de bondade. POR ROBERSON SÍLVIO VINHALI JÚNIOR, ESTUDANTE DO SEMINÁRIO PRESBITERIANO FUNDAMENTALISTA DO BRASIL EM LIMEIRA-SP. 21 ANOS.

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP