Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

O Inesquecível Primeiro Amor!!!

>> quarta-feira, 15 de junho de 2011


Antes de ler, viaje aí um pouco nesse vídeo e depois eu volto comentando...Acesse o Link Abaixo...

Relembraram muita coisa?
Pois bem...

Lembra daquele primeiro amor? Sim, aquele da pré escola, ou da mesma rua ou ao lado!
Você é capaz de se lembrar como eram os detalhes?
Eu me lembro do meu primeiro amor, aquele que a gente tem lá pelos seis, sete anos de idade. Eu lembro o nome dela. A gente se conheceu numa escolinha que fiz o pré, a escola se chamava ''Pequena Sereia'', bem com esses nomezinhos para criancinha mesmo, tipo ''Peter Pan'', ''Baleia Azul'' e por aí vai...
Me lembro da cor dos olhos, de como era o cabelo, me lembro até mesmo do seu sobrenome, inclusive, muito bonito. Me recordo de um presente que ganhei de amigo ''secreto''. Sim, secreto entre '', porque a gente na verdade fazia de tudo para tirar um ao outro, era recíproco também o amorzinho dela. Geralmente é assim, correspondido!
Ir na escola ganhou mais motivação (risos), afinal de contas, tinha o porque, agora, do ''suportar aquela chatisse toda'', pois eu não era muito fã de perder meus desenhos para ir na escolinha não, embora lá fosse tudo muito bom.
Quando ela faltava da escola era horrível, aí realmente tinha acabado o dia. Eu tinha pensado nela toda a noite anterior, imaginado como seria o dia seguinte, o que iria falar e o que iria fazer, mas...ela faltou! (risos)
Não ria disso! Você também foi bobo (a) assim e deve neste momento estar se recordando de muita coisa enquanto ri da minha história de primeiro amor!
Enfim, o primeiro amor é assim, puro, simples. Me lembro que o simples fato de apertar a mãozinha dela era motivo de muita alegria, e isso irradiava indiscretamente! Não é assim que nos sentimos?
Conversei com alguns amigos sobre isso, tanto homens quanto mulheres, sobre como era o primeiro amor deles e as identificações eram centenas, ou seja, todos nós passamos por isso mais cedo ou tarde, e todos nós nos lembramos de tudo o que era importante, exatamente como foi, e todos nós reconhecemos uma coisa: Éramos muito bobos!
Aí damos uma pausa, e pensamos bem: Não...Éramos puros e verdadeiros na nossa bobice (risos)!
Seja lá como você encara esse lance de primeiro amor, uma coisa é certa, você se lembra de tudo!!!
Pois é, nas balinhas dadas com todo amor e carinho, compradas na cantina da escolinha, na borracha lançada até bem pertinho da cadeira dela (e) com os dizeres ''Você me ama, Sim ( ) ou Não ( )'', no aperto de mão, no olhar, na simplicidade das coisas e das palavras (quando nós achávamos palavras), nos ensaios na frente do espelho, nos sonhos puros e bonitos (claro, vindo a parte chata do ACORDAR), enfim, em todos esses detalhes, eu, você leitor, e o resto do mundo, vemos o quanto era tão bom tudo aquilo, o quanto era sincero e verdadeiro, o quanto era sem malícia, o quanto era real embora parecesse sonho!
Saindo um pouco do passado e voltando aqui pra Terra, você se lembra do seu primeiro amor do EVANGELHO, por JESUS?

Pois é! Jesus exortou os cristãos efésios: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. (Apocalipse 2:4)
Os cristãos em Éfeso eram trabalhadores na obra do Senhor, sofredores pelo nome de Cristo, prudentes no julgar das palavras dos falsos mestres, doutores e apóstolos.
Porém a advertência de Jesus era uma só: Vocês deixaram o primeiro amor...
Isso é grave!!!
Essa mensagem Jesus me deu quando eu estava ouvindo este hino http://letras.terra.com.br/aline-barros/334491/ (acesse o link) e  meditando no que se era cantado. Me lembrei do ''desabafo'' de um Deus amoroso em Oséias 11, onde Deus conversa com o profeta e lhe diz o que sente a respeito do seu povo!
Você se lembra do primeiro amor em Jesus?
Vamos relembrar juntos!
Um dia, aquela cruz que víamos nas portas das catedrais, no pescoço do religioso, no quadro do pintor, se fez real para nós, não palpável mas intensa e com centenas de significados e porque não dizer infinitos significados!
Aquele que estava lá pregado à ela se fez Deus e Salvação, Graça e Redenção, Vida e Perdão em nós, entre muitas coisas que se tornaram de fato vida e espírito em nós.
Que amor! Era tudo muito simples! Nós amávamos a Jesus como Salvador e Cidade de Refúgio, sabendo que éramos totalmente imerecedores, mas o jugo de nossos lombos fora retirado pelo Espírito Santo que por nós inexplicavelmente intercedia enquanto o Evangelho nos era anunciado e a alma ia sendo lavado dos pecados e da podridão do que éramos.
Não tinha borracha rabiscada com escritos de dúvida do amor, mas tinha sempre uma bíblia aberta com as Palavras do EU SOU O QUE SOU!
Não tinha pontos de vista sobre o que nos dizem os Paulos, Pedros e Apolos que aparecem ( 1 Coríntios 3:4), tinha apenas em nossa boa o : JESUS DISSE! No máximo um: Paulo disse que o Senhor nos ensina...
Não tinha aquela coisa de ''o bigode lá da TV me falou'' ou o ''ungido de Deus na Terra'' estava ensinando, mas tinha um joelho dobrado dizendo: Jesus, não sei orar muito bem, mas do fundo do coração, eu quero muito que o Senhor me ensine sobre a Tua PALAVRA!!!
Era tudo simples e puro, assim como o nosso primeiro amor lá de quando criancinha, era puro. O que nos chamava a atenção não era a sensualidade do outro, pois não havia lugar para isso no primeiro amor de criança, nem tampouco o que nos impressionava era a capacidade nata de manter a conta bancária recheada, ou então não tinha espaço nenhum para malícia e conveniências com segundas e até terceiras intenções...Não! Era o simples fato de a pessoa estar presente, o simples fato de ela existir, o fato de ela dizer ''oi'' que importava...De saber o que ela estaria pensando naquele momento!
Pois é...Nós não tínhamos a malícia da religião no primeiro amor, não tínhamos a sensualidade do muito saber para nos trazer conveniências ou intenções ocultas, nada disso, era apenas Jesus e nós, mais ninguém, era a Palavra DELE em nós e nenhuma a a mais e de ninguém mais!
Era o simples fato de ouvi-lo que nos alimentava como pão! O Fato de saber que ele estaria presente nos dava segurança! Para saber o que Ele pensava naquele instante, era só abrir a Bíblia!
Pois é...Parecia bobo? Hoje nós olhamos para o primeiro amor de criancinha, lá de anos atrás e dizemos: Nunca mais seremos assim!
Podemos voltar ao Primeiro Amor em Jesus? Sim! Ele disse: Arrepende-te!
Eu poderia dizer ainda mais coisas, mas para não ficar massante e cansativo, medite nisso querido leitor...
Devemos nos lembrar de onde caímos, nos arrependermos, e voltarmos ao PRIMEIRO AMOR, às primeiras obras em Jesus, onde tudo era simples, bom, puro e verdadeiro!
Onde não havia em nós capacidade de julgar os outros...sabíamos que éramos indignos do amor dele, mas ele provou seu amor dando sua vida!
Voltemos à intimidade ''boba'' onde eu sei que muita gente aí já fez como eu, escreveu uma cartinha para Deus dizendo como gostaria que fosse o futuro...voltemos a ser meninos diante de DEUS, não na questão de imaturidade, mas do HOJE e do PURO em Jesus...
A vida é feita de muito ''SIMPLESMENTE'', voltemos ao primeiro amor!!!

Amém!!!



Roberson Vinhali

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP