Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

''O Espinho na Carne'' 2 Co 12:7

>> terça-feira, 25 de janeiro de 2011


 "E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar." 2 Coríntios 12:7 (ACRF)

''Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.'' 2 Coríntios 12:7 (NVI)

''Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade.'' 2 Coríntios 12:7 (Versão Católica)


          Espinho na carne de Paulo. Dúvidas, indagações e argumentos sobre o que seria. Nada convincente, nada realista. O apóstolo Paulo está dizendo que este espinho na carne é um mensageiro de Satanás, a fim de esbofeteá-lo, de ser motivo de batalha, de ser perturbação para que não se esqueça de algumas coisinhas importantes que vivemos esquecendo. Ora, há quem diga que este espinho fora seus olhos, que constantemente e cronicamente vivia uma espécie de conjuntivite incurável, mas ao meu modo de ver, Paulo seria espiritual o bastante para desconsiderar isto como um anjo do diabo, ou mensageiro de satanás. Mas o que atormentaria tanto o apóstolo dos gentios? Não bato o martelo, mas quero falar aqui de um mensageiro de Satanás muito comum a todos nós...que dói quando tocado, realmente como um espinho na carne que você só nota ao causar dor...falo do PASSADO.
          Nos coloquemos no lugar de Paulo, que se chamava Saulo (e lembre-se, estou falando de um espinho espiritualmente posto com propósitos), que viveu como um Fariseu (Filipenses 3:5), aquela pessoa responsável na religião-cultura do judaísmo por observar a Lei no que diz respeito às ações das pessoas e sua aplicação. De repente, esta ordem farisaica se vê ameaçada por um tal de Jesus, que chamam de o Cristo, e afirma ser ele o Filho do Deus Vivo, o que produz uma preocupação mortal no coração de Fariseus e de outras ramificações ou postos religiosos, como os Saduceus e Escribas. 
          Cristo é crucificado, ressurge dos mortos ao terceiro dia triunfalmente e envia seus discípulos que agora são os pilares da igreja recém inaugurada, entre estes grandes homens de Deus, estava Estêvão, o primeiro mártir da fé cristã, recebendo pedradas até seu último suspiro e cair morto à vista de Saulo de Tarso, que mais tarde teria seu nome mudado para Paulo, apóstolo Paulo (Atos 7:58). Isto marca a vida deste aprendiz de hipócrita até então. E o que dizer das centenas de cristãos mortos ao fio da espada pelo mandado de Saulo? Filhos ficaram órfãos, pais perderam seus filhos e famílias inteiras morreram, e lá estava sobre seu cavalo, o jovem Fariseu, fazendo conforme julgava ser certo em seu coração em nome de Deus e de sua Lei.
          Agora Saulo se torna Paulo, depois de uma conversão extraordinária (leia para você entender ou estar ciente, caso não esteja, Atos 8, 9 e 10), prega para multidões, prega para o moribundo, prega para a família sedenta de Deus, prega para o órfão e a viúva, enfim , leva o Evangelho aos gentios (os não-judeus). Mas imagine então, agora, este mesmo Paulo pregando, olhando o rosto de cada irmão, sendo cuidadoso com a fé dos fiéis, usando o bordão quando necessário, tendo em sua mente a imagem das pessoas que prendeu, matou, que usou o nome da sua religião para se justificar em nome de Deus. Imagine o mesmo Paulo evangelizando e o diabo levantando alguém para dizer: ''Eu sei o que você fez no verão passado''. Mas ainda mais que isso...imagine então o apóstolo recebendo coisas de Deus tremendas, magníficas, e que ele disse não julgar ser lícito dizer aos homens, mas não que fosse ilícito e sim inexplicável, como o céu que contemplou, porém de repente cai em si
de alguma forma e se lembra: sou homem! Homem de Deus...mas...HOMEM!
          Deixando um pouco Paulo de lado, quero me referir a nós agora, que carregamos um espinho na carne que julgamos doer quando alguém toca. Sei de pessoas que quando ouvem a palavra ''fornicação'', ''adultério'', ''homicídio'', entre outras, por mais firmes que estejam, sofrem um impacto horrível na alma, que a fazem pensar se realmente foram perdoadas desses atos que num passado remoto ou recente cometeram. Pessoas que estão evangelizando, pregando, trabalhando em Deus e para Deus, recebendo visão da glória de Deus, mas de repente quando alguém, enviado pelo diabo ou ele próprio lança alguma flecha flamejante que atinge a alma, seus dardos, suas setas, seus pensamentos transmitidos para a gente em forma aceitável como se fosse de nós mesmos sem que nós percebêssemos, tudo desmorona e dói como um espinho que inflama a carne.
          A pessoa está bem, mas de repente se tranca, se fecha, como num transtorno bipolar, mas na verdade é uma ambiguidade entre certeza de perdão e certeza de condenação, paz e perturbação, um misto de arrependimento com autocomiseração , que produz na pessoa uma dor indizível quando alguém toca na ferida. Homens e mulheres de Deus na Bíblia Sagrada tiveram também suas vidas marcadas por fatos não agradáveis, por espinhos na carne. Como será que se sentia Moisés, ao ter que falar da Lei, do ''não matarás'' sendo que ele mesmo no seu passado matou um egípcio e enterrou na areia? Ou como se sentiria você no lugar de um Aarão, tendo que ensinar Israel por ser sacerdote, a não cair em idolatria, mas ele mesmo saber que um dia no deserto aos pés do Monte Sinai, ele foi o pregador do Bezerro de Ouro, falando em nome dele, apregoando festa e mandando trazer o ouro para a confecção desta imagem de escultura? Como se sentia um Davi, sendo chamado homem segundo o coração de Deus, mas cometendo erros que somente alguém longe de Deus cometeria, como um adultério seguido de homicídio? E todos eles, por causa de uma única resposta, a mesma que Deus deu a Paulo quando ele por três vezes rogou aos céus pedindo que lhe fosse tirado este espinho na carne, ficaram vivos, em pé, perdoados, restaurados, salvos, tudo por causa de uma única palavra: GRAÇA! A resposta de Deus foi: ''Paulo, a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza''!
          Para todos nós, a graça basta, em todos nós a graça nos mostra que somos homens de Deus, mas homens, mas de Deus rs...Em todos nós o Espírito Santo dá, pela fé, a graça de tirarmos forças da fraqueza, e de mesmo com lutas, e dores dos espinhos, sabermos que temos um ADVOGADO NOS CÉUS, Jesus Cristo, o JUSTO, que é a propciação pelos nossos pecados e não somente dos nossos, mas de todos quantos o Senhor nosso Deus chamar, que aceitarem a fé, que tiverem marcas, mas não maiores que a graça de Deus. Pense nisto, e se dói o espinho na carne, lembre-se do anti-inflamatório da graça de Deus, que concede a bênção de Ele continuar nos vendo como um Moisés libertador, um Aarão sacerdote, um Jeremias profeta, um Davi segundo seu coração, um Paulo apóstolo. Amém!



Roberson Vinhali

Read more...

"O Maior Campo de Batalha Espiritual" Romanos 12:2

>> quinta-feira, 13 de janeiro de 2011





"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 (Nova Versão Internacional).


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 (Almeida Revista e Corrigida).


          Neste texto encontramos um conselho-advertência, uma exortação: "não se tornem moldados nas formas que este mundo apresenta". O apóstolo Paulo, o autor desta carta, nos exorta aqui a refletirmos, pensarmos, fazermos uma auto-análise acerca do mundo em que vivemos, o quanto estamos envolvidos com ele, o que é viver no mundo estando no mundo mas não sendo mundanizado. 
          Neste capítulo 12 da carta, Paulo nos aconselha e roga a apresentarmos a Deus um culto racional, cujo sacrifício seja o ser que em nós habita, em louvor e adoração pura e santa com nosso espírito alma e corpo, isto no primeiro versículo, no segundo ele já nos diz isto, para não tomarmos a forma do mundo se quisermos experimentar a vontade de Deus, e no três ele nos garante, assim como já o afirmou novamente em Romanos 14:22, que a fé que temos, para nós com Deus a temos, segundo a medida do que nós conhecemos, de modo que a fé que em mim opera, é a fé de Deus, mas ela não é padronizada, bem como a graça é multiforme e não apresenta-se apenas com uma face ou forma, mas tem diversas operações em nós e modos também.
          Diante disto, quero lhes apresentar o maior campo de batalha espiritual: A nossa mente! Sim! Nela se encontra o maior espaço para as tentações, os tormentos espirituais, as angústias sentidas na alma passam pela nossa mente e lá nós criamos nossos monstros pessoais, medos, dores. A idéia primária que se tem acerca de batalha espiritual e tentação, é a apresentada nos desenhos animados, onde aparece o personagem com um anjinho de um lado e um diabinho do outro, o anjinho dizendo " não faça", o diabinho dizendo "faça", ou então muitos pensam que o diabo deixa o seu posto lá no lugar de tormento e vem para as casas, trabalho, escolas, famílias, para tirar a paz. Isto acontece e pode acontecer, mas não é somente desta tentação perceptível aos nossos sentidos como sendo diabólica que eu estou falando, e também não é da batalha espiritual entre o anjinho e o diabinho pra tentar ganhar a mente com as palavras, não, eu venho falar de uma batalha muito mais sutil e perigosa, de uma tentação muito mais propensa a ser cedida do que as demais, falo do sistema deste mundo.
          O mundo é sistematizado, nele impera a "lei do cão", onde o mais fraco é subordinado ao mais forte sem opção de vivência, mas como obrigatoriedade de sobrevivência. Onde não se há muita escolha, e a desigualdade é o pilar que sustenta o sistema, com sua fábrica de moralidades que a todo instante estão em mutação, com sua ética e valores a bel prazer e de acordo com a possibilidade de "puxar a sardinha para sua brasa". Tudo o que nós percebemos como existência, sentidos, gostos, valores, pensamentos, entre outras coisas, passa pela nossa mente, sendo assim, estamos diretamente recebendo bombardeios do sistema em nós. Karl Marx já disse que o homem é produto do meio em que vive,
          O índice de separação dos casais está crescendo assustadoramente, bem como o de adolescentes grávidas e jovens perdendo a virgindade precocemente, os homicídios estão crescendo, os suicídios nos assustando, e enfim, vamos analisar algumas coisas. O sistema "malhação" dos jovens viverem transforma o Deus da nossa salvação em um acessório, em um terço onde nos momentos difíceis as pessoas se apegam a ele rezando, em um santo das causas impossíveis e não no Caminho, Verdade e Vida. Hoje a argumentação é que Deus a esqueceu, esta é a ótica, porque ela não pode ficar com o moço. Deus ter salvado alguém de ser descartada no lixo é facilmente esquecido por nós, homens de pouca fé, e assim, um grande ato de Deus a favor de nossa vida que deveria ser tido como um memorial em nosso coração a cada dia que nós levantarmos de nossos leitos para um novo dia, é esquecido por uma mera paixão que nem se sabe se é vontade de Deus e tudo o que fazemos é culpá-lo de não nos ter dado o que queremos ao invés de agradecer por ter dado e dar o que precisamos!!!
          As tentações, afirma a bíblia, são humanas, e humanas porque quanto mais o homem se parece com o sistema em que vive ele se torna produto deste meio. Hoje, tendo Deus como um acessório, eu posso muito bem passar os outros pra trás "em nome do Senhor". Isto é tentar o próprio Deus"!  Hoje, tendo Deus como um acessório, alguém pode muito bem sentir ferver a tentação dentro de sua mente de se "pega" ou não a mulher do seu amigo, porque ela é muito atraente e sedutora, ele vive fora de casa, ela está carente, e inconscientemente ele precisa provar pra si mesmo que é homem e  dentro dele a voz das novelas, a voz dos casos de família, a voz da sua genealogia dizendo que no passado o avô traiu a avó com a mulher de seu amigo, o pai tentou fazer isso, e agora ele tem certeza que com ele não vai ser diferente, ele não vai conseguir escapar e quando ele se dá conta, a conta do motel já está sendo debitada do cartão de débito! Tendo Deus como um acessório, eu posso optar pelas opções mais fáceis ao invés das certas! Tendo Deus como acessório eu posso usar a bíblia para dar base aos meus pecados dizendo: "Hoje eu sou um crente light"! E assim a batalha espiritual vai se intensificando, o espírito e o corpo vão fazendo um sanduíche com a alma, apertando-a, colocando-a contra a parede, e com o sub-consciente bombardeado de "Malhação e Passione", e a garotinha evangélica se apaixona pelo rockeiro bonitão do bairro, mas ela não entende o quanto isto pode ser ruim, e ela faz tudo "em nome do amor" mas ela não percebe que a alma está se perdendo, e pede a Deus que o converta e bom seria que Deus o convertesse mas ela não tem coragem de pedir "DEUS, me faça experimentar tua vontade", porque ela não quer Deus como Senhor, ela quer Deus como santo casamenteiro.
          Qual o caminho? Há um só caminho...Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim! Este mesmo que orou ao Pai dizendo para que não nos tire do mundo mas nos ensine a viver neste mundo sendo privados do mau, guardados da corrupção deste sistema. Sim, JESUS, aquele pelo qual nós podemos ter Deus como Água Viva, Rocha Nossa, Salvação, Senhor e Rei de nossas vidas porque nós entregamos o campo de batalha, a mente, o corpo, a alma em sacrifício vivo e santo, e mesmo que as tentações venham, a opinião da maioria não será o leme que conduz meu barco para os rumos incertos, o sistema de ensino não vai me dizer que eu preciso experimentar sexo de todo tipo e jeito e se alguém engravidar você pode dar um jeito na criança porque é jovem para arcar com as conseqüências mas não é jovem para se destruir em nome do prazer, enfim, não vou ser produto do meio com sua "moralidade" que sofre mutações de tempos em tempos, de décadas em décadas, com sua moda, ética, e lei do cão, mas vou ser produto do sangue de Jesus, onde nós podemos dizer: "DEUS, cobre minha mente com teu sangue"! E Deus nos dará o escape das tentações quando então o Espírito Santo nos fará lembrar-nos da cruz e do sangue de Jesus, valera a pena resistir em nome de Jesus do que se afundar em nome do sistema " todo mundo faz isto um dia"!
          Se você cedeu às tentações, se arrepende, crê que pecou e a culpa foi unicamente tua, tenha como escudo e consolo isto: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9. Deus te perdoará com a confissão verdadeira e quebrantada diante dele em oração e com os lábios e coração. O resto, deixe com a advocacia de Jesus, que pelo seu sangue, te purifica e perdoa!!! Pense nisto...e entregue sua vida para experimentar a vontade de Deus e o faça segundo a operação de Deus em ti e a fé que tu tens!!!







Roberson Vinhali
          

Read more...

>> sábado, 1 de janeiro de 2011

"Desejo a todos um 2011 guiado pelo sopro do Espírito de Deus em todos os sentidos sobre todos os sentimentos e vontades, sonhos e projetos, e que o Deus de paz nos refrigere a alma"!

Read more...

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP