Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

>> sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Read more...


Read more...

>> domingo, 9 de dezembro de 2012


"O sangue de Jesus nos salva da condenação com o mundo purificando-nos de nossos pecados, restituindo a paz entre nós e Deus. A graça, não é somente um favor imerecido, mas um poder que nos salva de nós mesmos". 
(Roberson Vinhali)

Read more...

RETRATAÇÃO: Acerca do Batismo

>> quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acerca do Batismo

"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. 
Gálatas 3:27"

É sabido dos irmãos que há alguns meses atrás, não muitos, eu escrevi um texto sobre o ato batismal.

Tal texto foi lido por muitos, comentado, entendido e aceito, mas talvez eu tenha faltado com sabedoria na forma de escrever, pois gerou má compreensão da parte de outros.

Talvez, subjetivamente, a forma com que escrevi tivesse sugerido isto:

-Apologia à aspersão.
-Rejeição à imersão.
-Apologia a pedobatismo (batismo infantil).

Ora, meus irmãos, irei considerar algumas coisas para ficar mais claro.

Como o texto bíblico citado acima, o intuito deste artigo anteriormente escrito por mim, é ressaltar a preciosidade do verdadeiro significado do Batismo. Um dos mais notáveis líderes da Reforma Protestante, Martinho Lutero, ressaltou que o símbolo, de forma alguma pode ser maior do que seu significado. Isto eu quis passar para os leitores.
Desta maneira, o cristão salvo por fé, lavado pelo sangue de Cristo, é automaticamente batizado em Jesus, podendo depois ser batizado por IMERSÃO em águas e com Espírito Santo não necessariamente nesta mesma ordem, conforme a Doutrina Pentecostal, que é a qual PROFESSO, apesar de eu estudar também a REFORMADA, sendo de opinião que a BÍBLIA é superior a qualquer Teologia sistematizada.

Desta forma, reconheço, ensino, e defendo que:

-O Cristão é batizado primeiramente em Cristo, imergido no SALVADOR. Posteriormente a isso, o cristão deve respeitar sua visão denominacional, que no meu caso, sendo eu da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, firmo o batismo por IMERSÃO, conforme o ensinado por nossos pastores. Se alguma outra denominação batiza por outra forma, o cristão deve estar seguro de sua salvação em Cristo por fé, seguro do seu batismo em Jesus, e posteriormente a isto, ser batizado conforme costume de sua denominação, cabendo aos seus líderes espirituais o saber se está de acordo com a Bíblia ou não.

Desta forma, me retrato, dizendo-me participante "denominacionalmente" de uma igreja de visão pentecostal que batiza por IMERSÃO, e cabe a quem ler meu artigo sobre batismo, ser batizado conforme ensina a Palavra de Deus, ministrada por seus líderes, pastores, etc...

Respeite sua denominação e acima de tudo a Palavra de Deus.

Que Deus nos abençoe e nos guarde em seu amor, pois somos IMERGIDOS NELE!!!


Amém!!!

Read more...

Meditemos...

>> segunda-feira, 20 de agosto de 2012

          Sonhas com uma igreja santa? Sonhas com uma igreja sem injustiças, falta de ética e caráter cristão? Tú sonhas com uma igreja una e em plena comunhão entre seus membros, sem clãs ou facções? Tens esperança de que um dia isso se realizará? Que haverá uma só voz acerca do Evangelho, sem discussões angelológicas, acerca da Trindade ou batismos? 
         Se sonhas, quero em nome de Jesus reavivar tua esperança 
irmão, de que este dia está perto... Será com alarido e voz de arcanjo, quando a trombeta soará reunindo os salvos de todo o mundo, uns mais velhos, outros mais novos, pastores ou não, bispos e reverendos, diáconos e líderes de jovens, auxiliadoras de limpeza dos templos, pregadores, membros congregacionais ou simplesmente sem títulos ou cargos, mas todos salvos pelo mesmo sangue... Estaremos todos num esplêndido culto de ação de graças onde haverá A SANTA CEIA DO SENHOR, servida por duas mãos furadas, as do próprio Cristo, numa grande festa de casamento, As Bodas Do Cordeiro... Não sofreremos heresias, nem mais falsos mestres mercenários da fé, pois o Mestre terá virado as mesas dos cambistas para todo o sempre... 


           O Evangelho do Reino será o único... Não carregaremos as nossas tão variadas Bíblias comentadas porque seremos carregados pelo Verbo Divino Vivo e Soberano. Um só pastor, Cristo. Uma só fé, um só Corpo, antes místico, porém neste dia, visível. Se te perguntas o que deves fazer enquanto aguarda este dia, lhe digo que tudo o que sonhas para a igreja, faça-o para ti mesmo e o que desejas para o coletivo, deseja-o para si mesmo e teu irmão, e quando estiveres arranhando tal santidade, espelhando tal ética e caráter, se aproximando significativamente de Deus ao terminar teu combate, serás considerado homem ou mulher do qual o mundo não é digno, por ser também um herói da fé. Então estarás neste grande culto da Igreja Perfeita. Este dia chegará, enquanto não, buscai ao Senhor, orai e consagrai vossa vida, pois está mais perto nossa Salvação hoje do que outrora.

Read more...

Para que eu quero descer!

>> quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ide e fazei discípulos.......................................... Nós nem sabemos o que isto significa, mas muitas igrejas dizem fazer Missões... Certo... A maioria das missões hoje, assemelho a um pesque e pague. Ja foi em algum? Quando você está no lago, de um lado da margem, você lança seu anzol tão longe que cai perto da outra margem, e quem está lá, joga tão longe, que chega aqui perto da minh
a margem... Assim, já vi muitas linhas se enroscarem e até mesmo desafetos entre pescadores por acontecer isto... Pensei, já que a intenção é chegar perto da margem alheia, não faria mais sentido cada um pescar onde está perto e ao seu alcance? Acho que evitaria enroscamentos e até mesmo desafetos... Teríamos forças o suficiente para tirar o peixe da água... Teríamos competência para fazermos discípulos ao invés de congressos missionários. Falando nisto, um dia preguei em um, onde no final, o pastor disse que não sustenta missionários, nem sua denominação... Pensei: Para, pois eu quero descer...

Read more...

>> sábado, 7 de julho de 2012

Saudações aos Americanos que nos visitam neste momento!

Read more...

Pedro também pensava assim...

>> terça-feira, 19 de junho de 2012


Pensar ser forte foi o erro meu
Apoiar-me em minhas próprias forças
Desejei eu
Embasado em elogios, aplausos, qualidades
Ilusão de quem é adulto
Mas ainda não cresceu
Se eu me visse como o pó que sou fácil seria:
O Mestre juntaria Sua saliva
E, o milagre então
De milhares que o veria
Através de mim, se realizaria
Mas penso ser rocha e, ao fim, sou tropeço
Pedro também pensava assim
Pedro, Petros, Pedra
Puro engano...
Pedro apenas pó
Mas, Deus que é tudo, maior que todos
Que no deserto a rocha firme fez fender
Assim fará com essa falsa rocha
Vida minha
Pra que rios de água viva
Dela possam correr
E a voz do Mestre quebra o som das ondas:
- Pedro, tu me amas?
- Sim, te amo. Tu sabes muito bem...
A voz do Mestre quebra o som das ondas:
- Pedro, tu me amas?
- Sim, te amo. Tu sabes muito bem
- Apascenta povo meu,
Apascenta povo meu,
Povo meu...

Read more...

>> sexta-feira, 8 de junho de 2012

Divulguem...Porque isso, ninguém quer "levar" pra frente né!

Read more...


Read more...

>> quarta-feira, 6 de junho de 2012


Read more...

"Quando você inicia o ministério da Palavra, os da sua casa dizem: "É...Está no caminho. Tem até uma "palavrinha" boa." Te chamam apenas pra culto familiar, porque não acreditam na tua chamada. Te tiram de grandes congressos porque dizem que você não tem "jeito pra coisa", não tem timbre de voz certo ou algo parecido...Mas de repente você se pega sendo ameaça para os grandes? Fico pensando...Porque ontem quem tinha uma "palavrinha boa", hoje é observado como uma ameaça? Estanho. Se ninguém te ouvia antes porque você não tinha "jeito pra coisa", porque agora acham que vão te ouvir e você vai influenciar pessoas? Muito estranho...

Read more...

E não tem?

>> segunda-feira, 4 de junho de 2012

Repita comigo: O...Sangue...De...Jesus...Tem...Poder!!!

Read more...

>> domingo, 3 de junho de 2012

O Sangue de Jesus tem PODER!!!

Read more...

Levantar-me-ei e irei ter com meu PAI...

>> terça-feira, 29 de maio de 2012


Texto Base: 

Lucas 
15: 11-32


E vamos ao que interessa...

Certo homem tinha dois filhos. É interessante como Jesus inicia a parábola falando de uma família onde é citado um pai e dois filhos. Dois filhos. Dois. Não um.
Pra mim uma grande mensagem bíblica inicia-se em seus detalhes desde o princípio. Há uma verdade central, óbvio, mas os detalhes também fazem grande diferença fora dos três pontos do esboço.
Costumamos ver o ambiente religioso como "Casa do Pai". O templo, a denominação, ou o que chamamos de igreja como casa do Pai. Logo que alguém para de frequentar um templo religioso, particularmente igrejas evangélicas, dizemos que o tal está se distanciando da casa do Pai.
Outros dizem: Vá pra "igreja", ali é a Casa de Deus.
Quero ressaltar que uma grande igreja, senhoras e senhores, não se inicia, meus queridos leitores, pelos fundamentos, alicerce ou até mesmo a fachada de um templo, mas inicia-se num momento íntimo com o Pai, descrito por nosso Cristo assim: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." (Mateus 6:6) 
Assim nasce uma igreja, os alicerces de uma igreja são fundamentados no coração, na alma, no espírito do homem, onde veementemente Deus disse aos profetas e à sua igreja recém inaugurada no coração de uma multidão salva por Cristo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; (Atos 17:24) 

A Casa do Pai é cada vida, cada coração que em Cristo alcança a redenção de seus pecados, e assim, agora tem comunhão com outros salvos em Jesus, por isso, a filiação tem mais de um componente, ou seja, nesta parábola o Pai tem dois filhos em sua casa. Existe vários tipos de pessoas em nosso convívio com Deus, no corpo de Cristo, em sua Igreja, em nossa Casa.

O filho mais novo conclamou uma reunião com seu pai, pedindo assim a parte da herança que lhe cabia. O pai repartiu os bens entre os dois filhos e o mais novo permaneceu ainda ali no convívio familiar por alguns dias breves. Fico pensando...Será que o irmão mais velho não percebeu nada, absolutamente nada acerca de seu irmão mais novo? É comum alguém pedir pra que a herança fosse repartida? Queridos, no Corpo de Cristo, é impossível não perceber outrem. Nas denominações se percebe quem tem prestígio quase sempre, ou quem tem poder aquisitivo um pouco maior do que os R$ 100,00 de dízimo, mas no Corpo de Cristo não, ninguém passa desapercebido. O filho mais novo dá indícios que sairia de casa, mas o filho mais velho, não faz absolutamente nada e o porque disso mais pra frente é desvendado, pois as intenções do coração do filho quer fica se descortinam diante de nossos olhos ao lermos o desfecho desta parábola.

No convívio religioso, naturalmente quase não se percebe nada. Tudo se acha, ou tudo depende de um certo : Tô sentindo de Deus, varão". Francamente, no fundo, os poucos que percebem, agem como o filho mais velho, sem importar-se, sem ligar pra nada, simplesmente porque quer fazer uma "moralzinha" com o Pai, sabe-se que o filho mais novo vai embora, percebe-se isso no ar, há cheiro de fuga, há hálito de engano no caçula.
É bom não ignorarmos que os bens foram partilhados para ambos, acerca da FAZENDA, ou seja, o que havia na fazenda foi repartido entre os dois irmãos, guarde isso, mas guarde mesmo!
O Pai sabia, com certeza sabia, Pai sabe. Mas este Pai não quer seu filho longe, então reparte igualmente entre ambos os bens na fazenda, talvez isso já tenha deixado o filho mais velho com uma certa "dor de cotovelo" afinal de contas, não era costume, não era tradição entre os judeus repartir assim os bens, ainda mais envolvendo o caçula. Se o Pai viesse a faltar, a herança seria do mais velho, do primogênito, ou em caso de casamento deste, então sim poderia haver uma partilha, mas com diferenças entre os irmãos, por i primogênito tinha seus méritos na tradição.
Deus não coloca a tradição acima de seus cuidados e favores. O pai aqui, representante do Altíssimo Criador, não fez acepção de filhos. A legalidade está sempre na cabeça do mais velho, pois acredito que desde este instante, começou a ter desafeto para com seu irmão mais novo.
O filho mais velho é representante, nesta parábola, da classe de pessoas que servem a Deus por obrigação e barganha. Vejamos mais a frente se não.


Então, dias depois, o filho caçula pegou parte dos bens que lhe cabia e foi viver sua vida, a seu bel prazer. Viveu segundo a Bíblia, dissolutamente, dissolvendo seu ser, fragmentando seu caráter, perdendo sua alma.
Gasta tudo o que tem...Quem sabe com prostitutas, com orgias, jogos, pagando rodadas de vinho pra "galera". Quem sabe...Ninguém sabe!
O dinheiro acaba e agora ele se vê com fome, pois sobreveio uma grande seca sobre aquelas terras, maltrapilho e fedendo a porcos. Porcos? Sim! O que é mais abominável a um judeu do que "pastorear" porcos? Porco está na lista de animais imundos na Lei. O que vivia entre as ovelhas, agora apascenta porcos, de favor, pra ver se consegue comer alguma coisa. De favor? Terrível quando os conceitos de "favor" se misturam imperceptivelmente. O favor de Deus é imerecido e se chama GRAÇA. O favor do mundo é escravizante e se chama chantagem, oportunismo.
E foi numa dessas observando os porcos comerem que o estômago ronca e ele se lembra da fazenda, da casa do pai. "Na casa de meu pai, os trabalhadores têm pão sobrando".


Deus é um Pai benevolente. Seus trabalhadores têm pão sobrando, que dirá os filhos? Horrível coisa é sair da presença deste Pai. Os que o serviam por Lei tinham pão sobrando. Fora assim no deserto do Sinai. Que dirá os que O servem por graça!
Sair da presença deste pai é ter os valores invertidos a ponto de não se suportar mais e de se auto condenar, óbvio que esta capacidade só tem os nascidos do Espírito, que erram, claro, mas sabem o que significa arrependimento.
Lembre-se que a parábola diz que quem saiu de casa era FILHO, tanto quanto o que ficara com seu PAI, ambos eram FILHOS.
METANOIA, é a palavra grega, transliterada para o português, que define arrependimento no Novo Testamento. Significa mudança mente, expansão de consciência. É o que acontece no indivíduo quando o Espírito Santo fez e faz o trabalho de lavagem de sujeira pecaminosa pela Palavra de Deus, pela Verdade, faz o cara cair em si!
Cair em si...Ele não estava em si o tempo todo. 


O Filho então ensaia um discurso, ele quer reencontrar o pai, ele tem saudade de tudo e então ele pensa consigo: "Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e lhe direi: Pequei contra o céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um de seus trabalhadores."


Uma das grandes lições desta parábola se encontra aqui. O filho mais novo pensava consigo que era indigno de continuar ser chamado de filho. O que ele conhecia de seu pai, lhe assegurava que poderia tentar ser um trabalhador. Ele não sabia quão grande seria a benevolência do pai para com ele.


O jovem retorna ao seu lar, ele saia o caminho de volta. Sim, ele sabia o caminho para retornar ao pai. Todos os que um dia saem das circunvizinhanças da fazenda, saindo para uma terra longínqua, sabem o caminho de volta. Porque não é preciso marcar  caminho como na historinha de Joãozinho e Maria, pois a Palavra de Deus para os filhos pródigos é: Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. 
Apocalipse 2:5

O trabalho de se lembrar de onde caiu, é nosso. Se Cristo em Apocalipse diz isto, é porque teremos capacidade de nos lembrar. Sabemos bem!

Ainda estava o jovem caminhando quando seu pai o avista de longe. É lindo isto. O pai vai correndo encontrar seu filho, alegre, jubilando. O filho o vê face a face novamente e enquanto tenda dizer algumas palavras de seu discurso ensaiado, leva uma aperto do pai, num abraço de amor sem igual, beijos no rosto que não o deixam falar e ouve o pai gritar: " Depressa!!! Matem aí o novilho cevado e façam churrascada porque esse meu filho estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu!"

Quando acontece uma transformação de mente pelo arrependimento, uma expansão de consciência, quando damos os primeiros passos até Deus ensaiando nosso discurso, Ele já está há muito tempo nos esperando no portão. Ele corre em nossa direção e nos beija, nos abraça. Isso um pai só faz com quem é filho. Enquanto a gente fica tentando dizer palavras que tentem expressar nosso arrependimento, ele grita aos trabalhadores para trazerem o novilho cevado, aquele preparado para cerimônias judaicas especiais, e a principal delas, o casamento. Aqui não há noiva. Mas há uma celebração de aliança eterna entre o Pai e o filho, entre Deus e nós. Porque? Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10
Sim, todas as vezes que um pecador se arrepende! Não está somente escrito que todas as vezes que um ímpio se converte há festa. Está escrito que há alegria nos céus todas as vezes que um pecador se arrepende. Nós somos pecadores, remidos, lavados, mas ainda pecadores, propensos a pecar e tendenciosos a isso.
Quando nos lembramos de casa, quando nos arrependemos, quando voltamos ao Pai, ele sai correndo beijando e abraçando, porque um pecador, filho, mas pecador, pecador, mas filho, se arrependeu.

O pai parece não se conter de felicidade. Como se não bastasse essa de carne pra ocasiões especiais, ele grita: "Tragam sandálias novas, roupas bonitas e novas, e um anel, rápido!"

Sandálias, vestes e um anel. Já parou pra pensar nisso? Tudo isto é sob medida. Meus sapatos não servem pra todo mundo, nem minhas vestes e meu número de anel em meus dedos é diferente de muitas pessoas. O Pai, Deus, conhece seus filhos e tem um guarda roupa de graça pra vestir a cada um de nós, pois um santo, pra se tornar santificado, precisa antes ser um pecador. Jesus não veio para sãos, mas doentes.
Sandálias novas, pois agora, como em Efésios 6, falando da armadura de Deus, significa pés calçados na preparação do Evangelho da Paz. Novas vestes porque a nudez do pecado já não existe mais, nem tampouco a vergonha. Não há preço a pagar aqui nesta parábola!
Anel, porque a autoridade de filho nunca saiu das veias deste jovem.

Enquanto isso...Você já estava se perguntando por ele não é? Há ainda o filho mais velho. Há ainda aquele que ficou.
Ele observa tudo de longe, a festa do pai ao seu irmão "rebelde", chama um criado de lado e pergunta não com essas palavras mas com esse espírito: "Que palhaçada é essa?" Ele ouve o que não queria: " Seu irmão estava perdido e foi achado, estava morto e reviveu, era bom que todo mundo se alegrasse, seu pai deu banquete!"

Esse filho não se alegra pelas coisas que alegram ao Pai. Há pessoas que servem a Deus por coisas. Existe esta classe de pessoas que não consegue se alegrar com coisas de alma, sabe? Um irmão reviver não é alegria, pelo contrário, é motivo de ódio porque ele está ganhando coisas. Coisas estas que vêm de forma palpável, mas todos filhos têm, embora os legalistas não consigam perceber. Os legalistas querem que a conta seja paga quando há erro, porque quando há acerto, esperam de Deus "coisas", objetos de barganha.

Quando o primogênito se aproxima do pai para o indagar, diz: "O que o senhor está fazendo pra esse rebelde? Há tanto tempo eu tenho te servido como um de teus trabalhadores e o senhor num mata um cabritinho pra eu me alegrar com meus amigos, agora vem esse marginal dizendo que se arrependeu e o senhor faz essa festança toda".
O pai olha nos seus olhos. O contraste entre a alegria do pai e a raiva do mais velho filho é evidente. E então a resposta é dada: "Você é meu filho, tudo o que eu tenho é teu também. Mas este teu irmão estava perdido e morto, foi achado e reviveu, tínhamos que nos alegrar com isto".

As palavras em azul, acima, foram ditas assim mesmo, apenas contextualizei, você pode comparar no texto bíblico. 
Há outra grande lição com este filho mais velho. Enquanto o mais jovem não sabia que o Pai, Deus, poderia ser gracioso abundantemente ao ponto de ainda considerá-lo filho, este mais velho não sabia que o pai não queria um escravo, e sim um filho, e tudo, absolutamente tudo que havia na fazenda era deste também. Aliás, pra quem leu o texto na Bíblia e se atentou para os detalhes sabe que há escrito algo que tornam os argumentos do primogênito ainda mais impróprio, pois o pai repartiu a fazenda entre os dois, ainda que não tivesse feito isso, seriam todos os bens, de todos ali, mas o pai fez! A legalidade nos deixa cegos para o que o Pai já nos deu, nos faz servir a ele por obrigação e não por amor. É interessante isto!

Esta parábola quer nos dizer que os dois filhos, são filhos. Que erros não tiram filiação, porque filho, se arrepende. Que legalismo obscurece a visão com as lentes da graça de Deus, porque nos faz servir a Deus por coisas e não por amor. Ser legalista nos impede de obtermos a liberdade de cearmos com Deus e Deus conosco de modo amoroso e sem reservas de ambas as partes.
Há um recomeço, há uma esperança, há uma graça para filhos e filhos, há um cuidado do Pai, há amor para nós. Há vestes para cobrir a nossa nudez e vergonha. Deus perdoa e veste, salda a dívida, mas há irmãos mais velhos que querem cobrar os juros. Sempre assim. O perdão que me é dado de graça,  eu não quero que seja de graça pros outros, quero que haja preço! Não é assim?
Deus chama os dois e diz: o PAI sou eu! Quero amor!
Falando em Pai, não me esqueci de dizer porque ele permitiu que o filho mais novo saísse de casa...Simplesmente porque as lições da GRAÇA se aprendem na prática, não na teoria.

Meditemos...



Roberson Vinhali


Read more...

Pense...

>> sábado, 21 de abril de 2012

As denominações evangélicas hoje, com seus querubins, pastores presidentes, panteão de deuses em seus próprios olimpos, estão carregadas de credores incompassivos que em tendo seus pecados perdoados, não conseguem agir de igual graça para ninguém pois julgam-se moralmente dignos a ponto de cobrar de outrem o que fora perdoado por Deus, e assim sendo, os socos e pontapés literais, as palavras de maldição, o ódio de pastores para pastores, as armas na cintura, as máfias, tudo isto fica camuflado, pois se justificam em suas orações a Deus pedindo perdão por serem tão perversos, sabedores de que coisas piores ainda farão, enquanto isso...Cobram das viúvas e dos órfãos o último centavo, cobram dos pequenos um amor que não existe em si mesmos, e com veemência querem calar os lábios que pronunciam a VERDADE, pois são inimigos da cruz de Cristo, embora se julguem íntimos do Altíssimo por fazerem parte de denominações centenárias e vestirem a batina de rei (quem tem entendimento que entenda), por se multiplicar o pecado, a iniquidade, o amor de quase todos esfriará...Que Deus tenha compaixão de nossas almas...

Read more...

Nosso culto a Deus é RACIONAL!!!

>> sábado, 14 de abril de 2012

Só pra quem gosta de frases de efeito, favor refletir um pouco antes de dizer amém, pular e espernear...

1-) Deus não chama capacitados, capacita os chamados.

E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta, e maiorais de dez; Êxodo 18:21

Como fica? A diferença é que Deus chama quem quer, capazes, incapazes, mas todos pecadores e nenhum por méritos, mas por sua VONTADE!

***********************************************

2-) Deus é educado, não age sobre ninguém sem ser convidado a entrar em seu coração.

O SENHOR, porém, endureceu o coração de Faraó, e este não deixou ir os filhos de Israel. Êxodo 10:20

E aí hein? Deus endurece o coração de quem quer, amolece quando quer, porque não é questão de educação, e sim de SOBERANIA.

***********************************************

3-) Quando o inimigo se levanta, é porque ele sabe que Deus vai te abençoar.

Ele, porém (Jesus), voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23

Quem vê pensa que a TRINDADE SANTA se reúne e o diabo fica ouvindo atrás da porta e pensando: "Aaaaah! Agora esse crente num escapa, vou frustrar os planos de Deus, agora sei quais são!!!"

***********************************************

Pense nisso!

ROBERSON VINHALI

Read more...

Acerca do Batismo...

>> terça-feira, 3 de abril de 2012




FORMAS BATISMAIS:

Independente de qual seja, que seja em Jesus primeiro.

"Um só Senhor, uma só fé, UM SÓ BATISMO;" (Efésios 4:5)

É comum ouvirmos no meio pentecostal, principalmente, que o batismo deve ser feito por imersão, apenas por imersão e tão somente em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Outras formas batismais, tais como efusão ou aspersão são abominadas e consideradas anti-bíblicas.

Pedobatismo é heresia condenada ao Hades por alguns defensores da imersão.

Analisemos, entretanto, do batismo, qual sua forma e seu significado correto.

O que a Bíblia nos diz?

Porque todos quantos fostes BATIZADOS EM CRISTO já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27

Ou não sabeis que todos quantos fomos BATIZADOS EM JESUS CRISTO fomos batizados na sua morte? Romanos 6:3

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:48

Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 1:13

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. Atos 8:12

A palavra "batismo" significa IMERSÃO. Ótimo! Por isso a maioria dos cristãos defendem a imersão como forma batismal unicamente válida, outros chegam ao radicalismo de dizer que deve ser em água corrente de um rio. Represa ou piscina é do diabo.

São as águas batismais mais poderosas do que a lavagem pela Palavra? É o simbolismo do batismo maior do que seu significado? Somos batizados nas águas, ou em Cristo, o que consequentemente me remete a exteriorizar este milagre acontecido interiormente em mim?

Amados, nós, porventura, não tomamos a decisão de sermos batizados nas águas exatamente porque houve uma lavagem pela Palavra de Deus em nós e uma imersão na consciência do Sangue do Cordeiro? Que batismo teve o ladrão da cruz a não ser a imersão no sangue ainda quente, jorrando do Cordeiro de Deus na cruz ao lado?

É porventura a quantidade de água maior do que o morrer em Cristo e o ressuscitar Nele?

Como farão nossos irmãos nordestinos? Os da caatinga? Os dos serrados? Eles não têm água, e quando aparece, é racionada.

A discussão é infantil se olharmos em como executar este simbolismo. A mesma questão se torna espírito e vida, se olharmos pra seu significado. Estamos imergidos, sim, no batismo, que significa imersão, mas imergidos em CRISTO, depois disto, o simbolismo com muita água, pouca água, piscinas ou represas, é apenas simbologia.

Nos batizamos para cumprir a justiça de Deus ou porque já fomos alcançados por ela?

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Mateus 3:11

Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
Mateus 3:15

Jesus é o cumpridor da Justiça de Deus, nós somos PARTICIPANTES desta justiça, mas ele foi o cumpridor da mesma!!!

EM NOME DE QUEM DEVE-SE BATIZAR?

Isso sim é uma questão infantil! Há quem diga: Somente em nome de Jesus! Outros dizem: Em nome da Trindade!

Acaso o Pai e o Espírito Santo vão ficar emburrados num canto se o batismo for feito em nome daquele pelo qual já fomos imergidos em sua Pessoa, a saber, JESUS?

Vários textos no NT falam de batismos em nome de Jesus, assim como no nome da Trindade!

Não é o Pai quem deu testemunho do Filho? Não é o Espírito quem glorifica o nome de Cristo? Há separação na Trindade?

Ah irmão, mas Jesus mesmo disse que era em nome da Trindade. Sim! Assim como Ele também disse que O Filho não sabia quando voltaria...Ele não sabe até hoje? O Pai tem confidências que o Filho não sabe? Há omissões na Trindade, ou Cristo estava ensinando que o Jesus, Filho de Davi, não dizia o que não competia a nós saber, embora o Jesus, Filho do Deus Altíssimo sempre o soubesse?

Batismo com pouca água, muita água, é em Jesus!!!

No nome da Trindade, no nome de Jesus...Já aconteceu Nele!

A paz esteja com todos!

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:3

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10

Read more...

Chamados Para Fora

>> segunda-feira, 2 de abril de 2012

Chegou o tempo em que Deus, com todo amor, pega a Igreja pela mão e diz: Igreja, Ekklesia, CHAMADOS PARA FORA! Para fora das quatro paredes do templo, onde vocês se trancaram e deixaram de mostrar a face de Cristo ao mundo, porque antes, a ocultaram de si mesmos, trancafiados em suas ideologias denominacionais. 

(Roberson Vinhali)

Read more...

Pra quem é Adepto da Doutrina da Prosperidade...

>> segunda-feira, 12 de março de 2012

Read more...

Batismo...Como? Qual a forma certa? Por quê?

Em breve um vídeo sobre a questão batismal. Quais as formas de batismo existentes? Qual a forma verdadeira? Essas e outras questões serão respondidas neste nosso próximo vídeo a ser postado, aguardem!!!

Read more...

Combati o bom combate...Outro Exemplo...

>> quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Presbítero Anízio, falece após deixar o púlpito...Prestem atenção em suas palavras...

Read more...

Combati o bom combate, terminei a carreira e guardei a fé !!!

Líder de megaigreja morreu ´fazendo o que ele mais amava´, dizem amigos

O bispo Barnett K. Thoroughgood terminou de pregar o sermão de domingo em sua igreja, intitulado “Estou aqui para batalhar”, sentou na cadeira que ficava na plataforma e caiu morto.

Os membros Igreja de Deus em Cristo Nova Jerusalém oravam e choravam ao perceber a situação e viram os paramédicos tentarem reanimar o pastor d...
e 62 anos, mas sem sucesso.

“Ele morreu fazendo o que mais amava”, disse Mable Beckett, membro da igreja. Ela conhecia bem o pastor e disse ainda: “Ele viveu para o seu chamado até o final”.
Thoroughgood fundou a igreja Nova Jerusalém cerca de 42 anos atrás. Hoje ela possui mais de 2.000 membros.
O bispo era conhecido por suas mensagens de fogo, cheias de energia. O último sermão de Thoroughgood foi baseado em 2 Crônicas 20:12, exortando os fiéis a manter os olhos em Deus e o invocar nos momentos de necessidade.
 
 

Read more...

Pescadores diante de DEUS!!!

>> segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Jesus, com pleno conhecimento de tudo e de todos, mais e maior do que tudo e todos, expunha o Reino dos Céus com simplicidade tal que um pescador poderia entendê-lo. Frequentemente As Escritutas retratam os fariseus, saduceus, herodianos e outros como que não entendendo muito bem o que Jesus dizia." Moral da história: Só entende o que Jesus diz quem ainda possui a própria alma, pois os que perde...ram-na, não conseguem encontrar princípios de Vida Eterna, ainda que travestidos humildemente de linha e anzol. Os que submetem o intelecto unicamente às teses e doutrinas correm seriamente o risco de esquecer o vivenciar a GRAÇA, embora sejam capazes de citar seu significado em grego.


Roberson Vinhali

Read more...

>> sábado, 11 de fevereiro de 2012

Aí pessoal, pra quem gosta de PALAVRA, está aí este grande pregador, Paul Washer, com a mensagem: "Dez Acusações Contra a Igreja Moderna", Vale a pena ver cada uma delas, eu até consegui a versão escrita deste sermão, imprimi e encadernei...VALE A PENA! Vejam tambéms as outras 9 no youtube, esta é a Primeira...

Read more...

>> quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ele está mentindo???

Read more...

Roberson Vinhali - Falando do MESTRE (Os Segredos da Casa do Pai)

>> terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Read more...

Sementes da Graça Papo Jovem - Sexo Antes do Casamento

>> sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Read more...

Que Horas São, SENHOR?

>> segunda-feira, 9 de janeiro de 2012



QUE HORAS SÃO, SENHOR?


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1

E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. 
Atos 1:7


Duas coisas são verdadeiras sobre Deus: 
Ele fala e 
Ele se cala.
Dois sentimentos são reais em nós:
Quando Ele fala, vivemos. Quando Ele se cala, sobrevivemos.
Num desses dias de muita angústia e ódio de mim mesmo, numa vontade imensa de querer voltar no tempo, acordei com uma música do Conjunto Voz da Verdade em minha mente: ''QUE HORAS SÃO?''.
Ela diz assim: 

Que horas são, Senhor? Levo as marcas da dor

E parece que essas horas não terminam mais
Minha honra já perdi, a coroa me caiu
Os meus ossos consumiram e em pele me tornei...

A primeira coisa que eu disse foi: ''É...Que horas são hein...Senhor...?''.
Respirei fundo e comecei a filosofar um pouco, mais ou menos numa conversa entre alma e espírito aqui dentro desse corpo que sente as angústias de tudo isto.
Que resposta você ouve para a pergunta: ''Estou solteiro ainda por qual motivo?''. A resposta é que tudo tem seu tempo determinado. Qual é o motivo de eu estar desempregado agora? Tudo tem seu tempo determinado. Quanto tempo falta pra eu ser curado? Não sei, mas, para tudo há um tempo determinado.
Eclesiastes 3 se tornou o hino dos que não têm respostas nenhuma para dar a ninguém, nem a si mesmos!
Na sinceridade...Você não se irrita de ouvir cem vezes esta mesma resposta? Já amigos meus pastores e outros não, quando conversamos sobre promessas e TEMPO DE DEUS, se irritam de certa forma se ouvirem pela centésima primeira vez que tudo te seu tempo determinado.
Eu já me irritei.
Irritadinhos de Jesus...Sabe de uma coisa? Vai lá! Desafie esta resposta...
Ela é a mais comum, mais usada, mais vazia de certeza de quem ta dizendo, porém é a mais real!
Desafie esta resposta e você estará diante do rosto de Deus, vocês dois com os punhos cerrados numa luta de ''braço-de-ferro''. Advinha quem perde?
Fé não muda tempo de Deus, porque até a mudança está inserida no tempo de Deus, assim, quando você pensa ter mudado os planos de Deus, esta mudança já era bem definida e concreta nos planos do Senhor. Fé te põe nesse tempo e te faz ''mudar'' pra você, ou dar ânimo pra esperar.
Lutar com Deus é um exemplo disso.
Quem somos nós? Reclamões! Ou como o ''Tropa de Elite'', fanfarrões que pedem pra sair.
 A gente reclama do presente enquanto a bondade de Deus é tão grande que não muda nosso futuro abençoado e predestinado por Ele, ignorando assim totalmente nossas reclamações de quem não enxerga um palmo na frente do nariz sobre a eternidade, ainda que com um espelho em nossa frente que nos permite ver em parte.
Mas enfim, Deus tem um relógio eterno e sem ponteiros...Parece fantasia? Olhe para a tua vida e me diga, por exemplo, quantas vezes foi pego de surpresa pelas obras de Deus. Várias!
Mas o relógio de Deus não tem ponteiros, saiba disto, ele tem estações.
Jesus disse que assim como sabemos quando está perto uma estação ou ela chega, assim também são as manifestações do que Deus preparou para nós de antemão, conforme Efésios 2:10.
É preciso saber que o caminho da graça de Deus é singular para cada um de nós.
As estações são parecidas com primavera, outono, verão e inverno.
Jesus certa feita disse aos discípulos que nós podemos compreender isso, os sinais são visíveis em toda a natureza acerca das estações  que estão chegando.
Você não tem acesso ao relógio de Deus, mas você tem acesso à sua Palavra e ao seu toque, ao seu amor e à sua graça.
Que horas são? Não sabemos exatamente, mas a Bíblia nos diz que hoje é o dia que o SENHOR fez e é bom. Não sabemos que horas estão sendo marcadas no Tic-Tac divino, mas sabemos que Jó, por exemplo, passou por essas aflições e no fim de tudo pôde dizer: Antes eu te conhecia de ouvir, oh Deus, mas hoje meus olhos te vêem.
No silêncio de três dias do sepulcro de José de Arimatéia, Jesus estava mostrando que a vida nunca morre, e triunfou totalmente sobre o pecado, inferno e a própria morte...
No silêncio do vale Deus está, assim como nas provações e nas manifestações sobre os montes. Se Deus não está no vento, está no fogo, se não está no fogo, está no terremoto, se não está no terremoto, está em sua voz deixando uma brisa suave no rosto de cada um de nós.
O tempo de Deus é eterno, o nosso, passageiro...Olhe para cima, o céu é para cima. O sol nascerá enxugando todas as suas lágrimas...Acredite...
Que horas são, Senhor? A hora do Salvador!







Read more...

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP