Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Acerca do Batismo...

>> terça-feira, 3 de abril de 2012




FORMAS BATISMAIS:

Independente de qual seja, que seja em Jesus primeiro.

"Um só Senhor, uma só fé, UM SÓ BATISMO;" (Efésios 4:5)

É comum ouvirmos no meio pentecostal, principalmente, que o batismo deve ser feito por imersão, apenas por imersão e tão somente em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Outras formas batismais, tais como efusão ou aspersão são abominadas e consideradas anti-bíblicas.

Pedobatismo é heresia condenada ao Hades por alguns defensores da imersão.

Analisemos, entretanto, do batismo, qual sua forma e seu significado correto.

O que a Bíblia nos diz?

Porque todos quantos fostes BATIZADOS EM CRISTO já vos revestistes de Cristo. Gálatas 3:27

Ou não sabeis que todos quantos fomos BATIZADOS EM JESUS CRISTO fomos batizados na sua morte? Romanos 6:3

E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. Atos 10:48

Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? 1 Coríntios 1:13

Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. Atos 8:12

A palavra "batismo" significa IMERSÃO. Ótimo! Por isso a maioria dos cristãos defendem a imersão como forma batismal unicamente válida, outros chegam ao radicalismo de dizer que deve ser em água corrente de um rio. Represa ou piscina é do diabo.

São as águas batismais mais poderosas do que a lavagem pela Palavra? É o simbolismo do batismo maior do que seu significado? Somos batizados nas águas, ou em Cristo, o que consequentemente me remete a exteriorizar este milagre acontecido interiormente em mim?

Amados, nós, porventura, não tomamos a decisão de sermos batizados nas águas exatamente porque houve uma lavagem pela Palavra de Deus em nós e uma imersão na consciência do Sangue do Cordeiro? Que batismo teve o ladrão da cruz a não ser a imersão no sangue ainda quente, jorrando do Cordeiro de Deus na cruz ao lado?

É porventura a quantidade de água maior do que o morrer em Cristo e o ressuscitar Nele?

Como farão nossos irmãos nordestinos? Os da caatinga? Os dos serrados? Eles não têm água, e quando aparece, é racionada.

A discussão é infantil se olharmos em como executar este simbolismo. A mesma questão se torna espírito e vida, se olharmos pra seu significado. Estamos imergidos, sim, no batismo, que significa imersão, mas imergidos em CRISTO, depois disto, o simbolismo com muita água, pouca água, piscinas ou represas, é apenas simbologia.

Nos batizamos para cumprir a justiça de Deus ou porque já fomos alcançados por ela?

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Mateus 3:11

Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
Mateus 3:15

Jesus é o cumpridor da Justiça de Deus, nós somos PARTICIPANTES desta justiça, mas ele foi o cumpridor da mesma!!!

EM NOME DE QUEM DEVE-SE BATIZAR?

Isso sim é uma questão infantil! Há quem diga: Somente em nome de Jesus! Outros dizem: Em nome da Trindade!

Acaso o Pai e o Espírito Santo vão ficar emburrados num canto se o batismo for feito em nome daquele pelo qual já fomos imergidos em sua Pessoa, a saber, JESUS?

Vários textos no NT falam de batismos em nome de Jesus, assim como no nome da Trindade!

Não é o Pai quem deu testemunho do Filho? Não é o Espírito quem glorifica o nome de Cristo? Há separação na Trindade?

Ah irmão, mas Jesus mesmo disse que era em nome da Trindade. Sim! Assim como Ele também disse que O Filho não sabia quando voltaria...Ele não sabe até hoje? O Pai tem confidências que o Filho não sabe? Há omissões na Trindade, ou Cristo estava ensinando que o Jesus, Filho de Davi, não dizia o que não competia a nós saber, embora o Jesus, Filho do Deus Altíssimo sempre o soubesse?

Batismo com pouca água, muita água, é em Jesus!!!

No nome da Trindade, no nome de Jesus...Já aconteceu Nele!

A paz esteja com todos!

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:3

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP