Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Para Os Religiosos, Quem Aprendeu a Comer Com Colher Jamais Poderá Comer de Garfo!!!

>> terça-feira, 19 de julho de 2011


Mateus 15:1-14

          Eles estão de volta: OS ESCRIBAS E FARISEUS!!!
          Jesus está neste texto recebendo mais uma vez a visita destes ilustres e respeitados religiosos fracassados. Abordam a Jesus com a seguinte indagação: Jesus, por que os seus discípulos comem sem lavar as mãos, fazendo deste ato uma afronta à tradição que temos recebido dos antigos? Quem fala o que quer, ouve o que não quer e Jesus responde: Por que vocês também pecam contra o mandamento de Deus, suas subjetividades e objetividades por causa da tradição de vocês?
          Pois é...Este era o trabalho desses homens, invalidar verdades eternas colocando o orgulho às práticas do dia-a-dia , acrescentando também umas pitadinhas de incredulidade e desprezo ao sagrado. O que acontecia naqueles dias, acontece ainda hoje.
          O que percebo no meio religioso, principalmente o evangélico, já que estou inserido neste contexto, é que se você aprendeu a comer de colher, não ouse comer de garfo! Essa preocupação é típica de fariseu.
          O Senhor Jesus quando multiplicou pães e peixes, não ordenou que antes lavassem as mãos, o que poderia novamente provocar escândalo entre os fariseus, pois mais uma vez o Mestre estaria infligindo a tradição. Certamente pensariam que seria uma aberração sem lavar as mãos mais uma vez, e mais outra... Os religiosos brigam por tudo! Você é calvinista? Não pregue nada que soe a arminianismo! Você é arminiano? Não me diga que Deus nos escolheu desde o ventre! É assembleiana? Por que está de calça irmã? É presbiteriano? Por que tá vermelho de tanto gritar? Enfim...Picuinhas...picuinhas...e picuinhas... Enfim, é o mesmo que dizer: como você come? de garfo ou colher? Seu seguimento denominacional não permite colheres...
          Salvos...Jesus nunca se preocupou com o modo em que comeriam, mas sempre se preocupou com a fome do povo. Jesus não se preocupava se era galileu ou da nata eclesiástica, Jesus se preocupava com o efeito que o Reino produzia no coração de cada um dos seus discípulos e ouvintes. Em outras palavras...Jesus quer que nós comamos!!!
          Para a religião, o que entra na boca do homem pode ferir a tradição do mesmo homem, mas para Deus, o que sai da boca é fruto do coração, e isto de fato pode afetar a existência, pode ferir, marcar, mas também consolar, dar mais vida.
         Pessoas que vivem pelas picuinhas são cegas, e assim guiam outros cegos...são cegos-ouvintes e cegos-mestres...Jesus abre os braços para todos, porém transforma o caráter de todos. É o nutriente que o pão do Evangelho contém, conversão!
         Ele continua até nos dias de hoje, em nossas vidas, erguendo o pão aos céus, dando graças ao Pai, e repartindo a cada um dos seus filhos. Jesus também não lavava as mãos, porque não era falta de higiene nem afronta à tradição, mas um ensino que o que vier, da forma que vier, apresentado a Deus, é mais limpo do que o lavado pela água do homem! 
          Os discípulos disseram para Jesus que os religiosos se escandalizaram, a resposta de Jesus foi uma só: só permanece a planta que meu pai plantou, as demais, são lançadas fora! Pense nisto, e não deixe de comer o Evangelho com a aplicação do Espírito Santo porque não lavou as mãos...Jesus disse: vós já estais limpos pela palavra que vos tenho anunciado!
          Comer de garfo, colher, pauzinhos orientais, isso pouco importa. O que importa é o alimento e não a forma de se comer!!!! Pense nisto!!!

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP