Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Ah, Se Não Fosse a Bolsa do Menino!

>> sábado, 2 de julho de 2011


Esboço de Mensagem

Título: Ah, Se Não Fosse a Bolsa do Menino!
           
           Texto: João 6: 1-15


           A Multidão Está Faminta. Fatos Importantes:

           1- Jesus Já Sabia o Que Faria v.6. Deus sempre sabe o que faz, não erra. Ele sabia o que havia na bolsa, no alforje do menino.

                2- Quem Deveria Ter Resposta Ou Ter Para Oferecer Não Tinha. v.7. Geralmente Deus tira da onde não se espera e sabe da onde tirar, os discípulos não tinham fé diante do apelo do Mestre para que eles dessem de comer ao povo.

                3-  Quem tem é Um Menino. v.9. Precaução e prudência ao levar peixe (Doutrina, pois peixe você come com cautela, por causa dos espinhos) e pão (Palavra) consigo, obviamente, na bolsa da fé.



O Que o Menino Nos Ensina?

          1- Sem Pão e Sem Peixe, Não Se Consegue Permanecer com o Mestre. Jesus sem Palavra e sem Doutrina, Ensino, Sem fé, Sem Amor, é religião chata e barata, precisamos rever como estamos carregando nossa bolsa de fé e de que estamos a carregando. Pedro disse a Jesus: ''Só tu tens Palavra de Vida Eterna''!

        2- Quem Não Tem Muito Para Dar Tem Que Aprender a Dar Tudo o Que Tem. Não temos condições de por nós mesmos oferecermos algo a Deus que seja equivalente ao que temos recebido dele, portanto, do pouco Deus consegue fazer maravilhas. 

        3- Nas Mãos de Jesus, O Pouco Sem Reservas É Tudo o Que Ele Necessita Para O Milagre Acontecer. O milagre vem de Jesus, Ele transforma o pouco em alimento que dá e sobra. O menino entregou tudo sem reservas, tinha 5 pães e 2 peixinhos e podia muito bem segurar com ele ou reter uns dois pães e um peixe pra matar a sua fome e dar o resto a Jesus, mas ele entregou o que tinha, pois se era pra Jesus, está em boas mãos!


Conclusão:

                Diante disto somos confrontados a alimentar uma multidão faminta. Não podemos fazer nada sozinhos. Jesus disse: ''Sem mim nada podeis fazer''. Quando entregamos nas mãos do mestre o que há em nossa vida, nossa bolsa de fé, nossa caminhada com Jesus, nas mãos dele isto é abençoado, ele dá graças e louva ao Pai por nossas vidas, pois ele nos comprou.
O Milagre muitas vezes vem de onde não se espera, um menino, que representa muito bem a figura da fé simples, sem moldes religiosos, sem malícia das barganhas, apenas a devoção incondicional ao Criado!!! Sejamos assim! Ah, se não fosse a bolsa do menino! O que fariam os discípulos?




Roberson Vinhali

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP