Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Minha História de Vida Parte 02.

>> quinta-feira, 21 de abril de 2011

          Meus pais agora afastados, com dois filhos, pois nesta época minha irmã tinha apenas 3 aninhos e eu 8, sem dinheiro para o básico, nossa vida se tornou um inferno. Tentamos de tudo, obviamente que envolvesse o nome de Deus e tivesse caráter evangélico, inclusive campanhas doidas em igrejas neo-pentecostais. Estávamos como ovelhas sem pastor. Neste ano também (1998), o conjunto Voz da Verdade lançou seu cd ''Quando Deus de Cala'', amamos este conjunto, deveríamos ter ouvido este hino, nome do CD.
          Eu ainda não havia recebido meu Senhor como meu Salva-dor e Justifica-dor (não são erros de escrita, são trocadilhos). Então, não fazia diferença estar na chatisse daqueles cultos ou não. Eu considerava tudo aquilo muito chato na época. Hoje sei que cultuar a Deus tem seu valor, e como tem!
          O interessante era que dos cultos neo-pentecostais eu até gostava, porque ninguém me mandava parar de usar bermuda jeans, ou assistir Tv, mas, eu era impulsionado ao encontro de Deus na reunião do Espírito Santo, a que eu mais gostava!
          Aconteceu que mais ou menos no ano de 2001, no mês de Setembro, mês e ano do atentado terrorista nos EUA, quando então o povo evangélico acordou para pregar denovo sobre a vinda de Cristo, já que precisa sempre de duas torres caírem, um Tsunami acontecer, um massacre que mata crianças inocentes acontecer para que o povo acorde para a mensagem do arrebatamento, aquilo não fugiu à regra e eu comecei a pregar para o meu avô. Católico ''roxo'' como dizem, com santinho e tudo pendurado no pescoço. Bebia bastante e criticava minha avó, a zombava e agredia com palavras por chegar da igreja e ele ter que abrir o portão caindo de bêbado. Nesta época, não esquecendo de dizer, desde meu nascimento a gente morava na casa dos fundos à casa de meus avós maternos. Aquilo resultou numa conversão radical do meu avô. Ele chorava, eu chorava, ele ainda chora lembrando de tudo. Largou os vícios e a religiosidade para agora viver realmente com Cristo. Até os dias de hoje, ele bem mais velhinho e lutando contra uma enfermidade que consome suas forças, você mais ou menos as 20:00h, todos os dias, o achará lendo sua bíblia, que eu dei, e fazendo suas orações antes de dormir, ele passou a congregar também na AD Belém. Ele se converteu, eu me afastei de vez no mesmo ano. Perigoso isso, mas prova de que meu avô estava firmado no Salvador mesmo, ele permaneceu firme, agora era a vez dele me chamar pra igreja.
          As campanhas nos deram força para ajudar nosso psicológico a se reerguer, mas nada ainda dava certo, então saímos da igreja de uma vez por todas. Skate, quase drogas e Rock N Roll eram a minha vida agora rsrsrs. Eu estudava na ''E.E Prof. Ely de Almeida Campos''. Uma ótima escola com professores excelentes, mas às vezes os alunos não ajudavam rsrsrsrs. Sempre fui o que chamam de ''CDF'' ou ''Nerd'', mas eu conseguia ''zuar'' bem mesmo tirando notas altas. Naquele tempo as companhias não eram as melhores, eram sempre o pessoal da minha classe, que eram bons, mas o problema é que às vezes eu dava uma voltinha com o pessoal da sétima série e eu estava na quinta. Me deram cigarro, aprendi a fumar. Mas era só por pose, não fumava direto, não se tornou vício. Me deram maconha. Nunca consegui fumar. Fazíamos isso escondidos, obviamente, e conseguíamos escapar dos olhos bem observadores das inspetoras lá do ''Ely''. Elas trabalham muito bem. 
          Mas no banheiro masculino elas não podiam entrar! isso é o que nós achávamos. Um dia, querendo experimentar aquilo tudo, nunca tendo fumado maconha, entrei numa roda de ''amigos'' que estavam no banheiro. Era um cigarro bem fino e pequeno para tanta ''mulecada'' . Quando chegou na minha vez de experimentar a coisa, aparece a inspetora. Sujou!!! Mas acabou não dando em nada pra mim...agora, para eles...deu hein!
          Graças a Deus nunca usei drogas por isso. Um pouco de temor ainda havia também, mas bem pouco. Eu tinha aprendido que os olhos de Deus estavam em todos os lugares numa EBF (Escola Bíblica de Férias), quando eu era menorzinho, então, subconscientemente eu não fazia mais besteiras por esse motivo...Continua...

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP