Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Minha História de Vida Parte 01.

>> quinta-feira, 21 de abril de 2011

          Esse sou eu, Roberson Sílvio Vinhali Júnior, nascido no dia 03 de Setembro de 1990, em Limeira-SP.
          Do meu nascimento? Foi mais ou menos assim...
          Nasci na Humanitária, dando susto já em todo mundo. O parto não foi tão fácil e quando nasci, todos tiveram a surpresa de que o cordão umbilical estava enrolado em meu pescoço, me asfixiando. ''Se ele tivesse nascido segundos depois, nasceria morto''. Palavras do médico.
          Passado este susto, nasci aparentemente saudável, como qualquer outro bebê. Não demorou muito para que mais surpresas viessem. Doenças estomacais e uma cólica horrível estavam já judiando da minha família, psicológica e financeiramente, pois além do choro de minha mãe e a preocupação de meu pai somada aos desenganos médicos e as palavras de que não sabiam o que realmente estava acontecendo, todo o salário de meu pai ficava na farmácia. Exagero? Pergunte a eles. Minha mãe também trabalhava para que o que sobrasse desse para nós sobrevivermos.
          Minha mãe já não aguentava mais a correria toda do leva-e-trás dos consultórios médicos, e também um médico ''empurrando'' para o outro o meu caso, já que ninguém sabia o que acontecia comigo. Um dia, e não a culpo por isso, ela chegou em casa e me lançou na cama com raiva daquela situação toda, não de mim, e disse: ''Não aguento mais Deus, dá um jeito nisso tudo, nesse menino''! Foi então que Deus deu um jeito! Meus pais contam que me puseram sobre o sofá de casa e oraram para que Deus iluminasse um médico que soubesse o que estava acontecendo comigo e no momento em que terminaram, uma mão branca e grande repousou sobre mim em instantes, depois desapareceu. Na mesma semana um conhecido médico da cidade me examinou, e constatou que meus rins não estavam funcionando bem, estavam inflamados. Foi aí que me livrei desta enfermidade! Logo depois, infecção intestinal e tudo mais me abateram. Por muitas vezes estive à beira da morte. Me lembro que com uns 6 anos de idade aproximadamente estava brincando no bar que meu avô tinha antes de se converter. Eu brincava com uma corda de nylon que me segurava quando meu corpo pendia para trás, amarrada ao balcão do bar de meu avô. Em um dado instante a corda arrebentou, e meu avô tinha uma faca dessas de açougueiro que ele deixava no pé da parede em pé. Resultado, caí de cabeça em cima da faca e fiz um corte profundo na nuca, o que desesperou a todos e me rendeu vários pontos. Foram vários incidentes que atingiram sempre minha cabeça (deve ser por isso que até hoje não bato muito bem das idéias, agora vocês sabem o porque rsrsrsrsrs).
          No meu nascimento, nós éramos do ministério ''Casa da Bênção'', cujo pastor na época era o pastor Moacir. Meus pais alí congregavam. Meus pais contam que eu tinha uma vontade enorme de participar da Santa Ceia, porém como não tinha nem consciência do que era, já que eu tinha uns 4/5 anos de idade, eu então não participava, mas este pastor Moacir, após o culto, me chamava na salinha do templo com meus pais, orava por um pedaço de pão e um pouco se suco de uva os consagrando de uma forma diferente do simbolismo da ceia e me dava.
          Aos 6/7 anos de idade, nossa família foi para a ''Assembléia de Deus'', hoje entendendo nós, que através de profecias ''furadas'' que nosso lugar era alí. Porém entendo hoje que foi tudo obra de Deus, mesmo a permissão dessas profecias absurdas, que nos levou até lá. Dos 6 aos 8 anos de idade eu pertenci a este ministério. Em 1998, quando eu tinha 8 anos de idade, passamos os momentos mais terríveis de nossas vidas. O ano do silêncio de Deus. Estava tudo muito bem e bom, caminhando dentro do esperado. Momento este em que nossa família estava mais firme até então. Compramos um carro do ano, um fiesta 98, que foi motivo de felicidade para nós, mas de inveja para muitos irmãos. Queria entender porque estas coisas acontecem. Diziam que Deus iria ''puxar o tapete'' de pessoas que estavam ali com carro novo e tudo mais, mas que Deus conhecia o coração. Absurdo!!!
          Começou aí nosso declínio, mesmo com Deus nos falando deste momento difícil que passaríamos. Visitas em casa nós tínhamos semelhantes aos ''amigos de Jó'', que diziam para nós: ''Será que vocês estão mesmo de acordo com o que Deus quer?''.
          Meu pai estava em um emprego, ganhava bem. Recebeu uma proposta de serviço para ganhar mais. Embarcou nessa. O trabalho aumentou, porém ele não recebia o salário. Resultado? tínhamos que vender o Fiesta 98, para nossa tristeza, e para alegria de alguns. Meu pai vendeu para um estacionamento, porém o rapaz não arcou com o combinado, sumiu com o carro do meu pai e mais alguns do estacionamento, o que acarretou piores conseqüências, pois agora além de não ter o carro, nem o dinheiro que ele já tinha investido, meu pai teria que pagar agora as parcelas restantes sem ter o carro. Acha que termina por aí? Nos afastamos de Deus. A dor era tanta que ir na igreja sob aquelas circunstâncias nos pareceu bobagem. Íamos para receber uma palavra de conforto e ouvíamos que Deus estava pesando as mãos. Meus Deus!!! Como existem crentes assim hoje? Recentemente vi uma entrevista para o programa ''VITRINE'', onde o comediante stand up Danilo Gentili (atual CQC) era o entrevistado e ele disse: ''Eu pregava na igreja, em culto de jovens, mas aí cansei de palhaçada e fui fazer humor''. O que será que fizeram com ele hein?...Continua...
          

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP