Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

"Quando Deus Dorme Diante de Nosso Medo" (Lucas 8:22-25)

>> sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Título: "Quando Deus Dorme Diante de Nosso Medo''

Texto: Lucas 8:22-25

Introdução:

      Mais uma vez o transporte por meio aquático é solicitado por Jesus, desta vez Ele se faz presente. Mas o mar tem seus contratempos. Estamos sujeitos a isto. Porém, o que fazer quando de fato a tempestade chega, e aquele que é nosso referencial, Cristo, dorme tranqüilamente?


Observações Importantes:

1- Jesus tinha dito: ''Passemos para a outra margem do lago''.

2- Jesus pegou no sono e não demorou para a tempestade vir.

3- Jesus permaneceu no barco.

4- Ele repreendeu a tempestade e exortou aos discípulos: ''Onde está a vossa fé?''


Aplicações Para Nossa Vida:

1- A palavra de Deus, em Cristo, havia sido dita em uma forma mista de ordenança com afirmação: ''Passemos para a outra margem do lago''. Em momentos de tribulação, nos valerá a Palavra de Deus em qualquer circunstância da vida. Até mesmo nos momentos em que Deus ''parece dormir'' no mesmo barco.

2- Volta e meia, depois de liberar a sua Palavra, Deus quase sempre vai se demonstrar estático nas tribulações de nossa vida, como numa espécie de ''sono irônico''. Como Deus domina tudo e todos, claro que ele permitiu a tempestade, mas isto, para que nós pudéssemos exercer nossa fé!

3- As vezes podemos pensar: ''Deus, não te importa que pereçamos?'' Mas Devemos observar uma coisa apenas...Jesus está no mesmo barco! Se ele não se importasse conosco, não se importaria também consigo mesmo, pois está no mesmo barco.

4- Somos frágeis em muitas vezes exercer nossas atitudes de fé. Não confiamos como deveríamos confiar nas Palavras de Deus. Para esses momentos, Deus se levantará em nosso favor quando na fragilidade do nosso ser e na escola da nossa vida, ainda precisarmos aprender a crer!


Conclusão:
      
      Certos momentos de nossa vida, Deus se apresentará em silêncio. As vezes acontecerão coisas turbulentas que açoitarão nosso barco de um lado para o outro, e o pior de tudo...Jesus estava acordado até agora de pouco, porém parece que ele está dormindo profundamente sem se importar neste momento. O que fazer? Há ainda sua Palavra! Lembre-se disto, pois quando Deus se demonstrar aparentemente estático, aquém de nossos problemas, devemos exercer fé sob sua Palavra, pois ela tem poder! Podemos a usar com segurança. Se não alcançarmos isto em fé, podemos sim contar com Ele, acordando, se espreguiçando e olhando para nós perguntando como quem quisesse dizer: ''Meus filhos, eu já não tinha dito que passaríamos pra outra margem? Não dei a Palavra?'' Sim! Ele está conosco nesta, não nos deixará perecer, pois senão, pereceria também. É diante de nossos medos que Deus fica em silêncio, por isso muitos não o entendem. Quando temos algo pra decidir com urgência e Deus não responde, quando temos que fazer uma escolha e Deus parece não se importar, quando pedimos um ''norte'' para nossa vida e parece que ele dorme, ainda temos a sua Palavra!!!

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP