Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

"O Maior Campo de Batalha Espiritual" Romanos 12:2

>> quinta-feira, 13 de janeiro de 2011





"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 (Nova Versão Internacional).


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 (Almeida Corrigida e Revisada Fiel).


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2 (Almeida Revista e Corrigida).


          Neste texto encontramos um conselho-advertência, uma exortação: "não se tornem moldados nas formas que este mundo apresenta". O apóstolo Paulo, o autor desta carta, nos exorta aqui a refletirmos, pensarmos, fazermos uma auto-análise acerca do mundo em que vivemos, o quanto estamos envolvidos com ele, o que é viver no mundo estando no mundo mas não sendo mundanizado. 
          Neste capítulo 12 da carta, Paulo nos aconselha e roga a apresentarmos a Deus um culto racional, cujo sacrifício seja o ser que em nós habita, em louvor e adoração pura e santa com nosso espírito alma e corpo, isto no primeiro versículo, no segundo ele já nos diz isto, para não tomarmos a forma do mundo se quisermos experimentar a vontade de Deus, e no três ele nos garante, assim como já o afirmou novamente em Romanos 14:22, que a fé que temos, para nós com Deus a temos, segundo a medida do que nós conhecemos, de modo que a fé que em mim opera, é a fé de Deus, mas ela não é padronizada, bem como a graça é multiforme e não apresenta-se apenas com uma face ou forma, mas tem diversas operações em nós e modos também.
          Diante disto, quero lhes apresentar o maior campo de batalha espiritual: A nossa mente! Sim! Nela se encontra o maior espaço para as tentações, os tormentos espirituais, as angústias sentidas na alma passam pela nossa mente e lá nós criamos nossos monstros pessoais, medos, dores. A idéia primária que se tem acerca de batalha espiritual e tentação, é a apresentada nos desenhos animados, onde aparece o personagem com um anjinho de um lado e um diabinho do outro, o anjinho dizendo " não faça", o diabinho dizendo "faça", ou então muitos pensam que o diabo deixa o seu posto lá no lugar de tormento e vem para as casas, trabalho, escolas, famílias, para tirar a paz. Isto acontece e pode acontecer, mas não é somente desta tentação perceptível aos nossos sentidos como sendo diabólica que eu estou falando, e também não é da batalha espiritual entre o anjinho e o diabinho pra tentar ganhar a mente com as palavras, não, eu venho falar de uma batalha muito mais sutil e perigosa, de uma tentação muito mais propensa a ser cedida do que as demais, falo do sistema deste mundo.
          O mundo é sistematizado, nele impera a "lei do cão", onde o mais fraco é subordinado ao mais forte sem opção de vivência, mas como obrigatoriedade de sobrevivência. Onde não se há muita escolha, e a desigualdade é o pilar que sustenta o sistema, com sua fábrica de moralidades que a todo instante estão em mutação, com sua ética e valores a bel prazer e de acordo com a possibilidade de "puxar a sardinha para sua brasa". Tudo o que nós percebemos como existência, sentidos, gostos, valores, pensamentos, entre outras coisas, passa pela nossa mente, sendo assim, estamos diretamente recebendo bombardeios do sistema em nós. Karl Marx já disse que o homem é produto do meio em que vive,
          O índice de separação dos casais está crescendo assustadoramente, bem como o de adolescentes grávidas e jovens perdendo a virgindade precocemente, os homicídios estão crescendo, os suicídios nos assustando, e enfim, vamos analisar algumas coisas. O sistema "malhação" dos jovens viverem transforma o Deus da nossa salvação em um acessório, em um terço onde nos momentos difíceis as pessoas se apegam a ele rezando, em um santo das causas impossíveis e não no Caminho, Verdade e Vida. Hoje a argumentação é que Deus a esqueceu, esta é a ótica, porque ela não pode ficar com o moço. Deus ter salvado alguém de ser descartada no lixo é facilmente esquecido por nós, homens de pouca fé, e assim, um grande ato de Deus a favor de nossa vida que deveria ser tido como um memorial em nosso coração a cada dia que nós levantarmos de nossos leitos para um novo dia, é esquecido por uma mera paixão que nem se sabe se é vontade de Deus e tudo o que fazemos é culpá-lo de não nos ter dado o que queremos ao invés de agradecer por ter dado e dar o que precisamos!!!
          As tentações, afirma a bíblia, são humanas, e humanas porque quanto mais o homem se parece com o sistema em que vive ele se torna produto deste meio. Hoje, tendo Deus como um acessório, eu posso muito bem passar os outros pra trás "em nome do Senhor". Isto é tentar o próprio Deus"!  Hoje, tendo Deus como um acessório, alguém pode muito bem sentir ferver a tentação dentro de sua mente de se "pega" ou não a mulher do seu amigo, porque ela é muito atraente e sedutora, ele vive fora de casa, ela está carente, e inconscientemente ele precisa provar pra si mesmo que é homem e  dentro dele a voz das novelas, a voz dos casos de família, a voz da sua genealogia dizendo que no passado o avô traiu a avó com a mulher de seu amigo, o pai tentou fazer isso, e agora ele tem certeza que com ele não vai ser diferente, ele não vai conseguir escapar e quando ele se dá conta, a conta do motel já está sendo debitada do cartão de débito! Tendo Deus como um acessório, eu posso optar pelas opções mais fáceis ao invés das certas! Tendo Deus como acessório eu posso usar a bíblia para dar base aos meus pecados dizendo: "Hoje eu sou um crente light"! E assim a batalha espiritual vai se intensificando, o espírito e o corpo vão fazendo um sanduíche com a alma, apertando-a, colocando-a contra a parede, e com o sub-consciente bombardeado de "Malhação e Passione", e a garotinha evangélica se apaixona pelo rockeiro bonitão do bairro, mas ela não entende o quanto isto pode ser ruim, e ela faz tudo "em nome do amor" mas ela não percebe que a alma está se perdendo, e pede a Deus que o converta e bom seria que Deus o convertesse mas ela não tem coragem de pedir "DEUS, me faça experimentar tua vontade", porque ela não quer Deus como Senhor, ela quer Deus como santo casamenteiro.
          Qual o caminho? Há um só caminho...Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim! Este mesmo que orou ao Pai dizendo para que não nos tire do mundo mas nos ensine a viver neste mundo sendo privados do mau, guardados da corrupção deste sistema. Sim, JESUS, aquele pelo qual nós podemos ter Deus como Água Viva, Rocha Nossa, Salvação, Senhor e Rei de nossas vidas porque nós entregamos o campo de batalha, a mente, o corpo, a alma em sacrifício vivo e santo, e mesmo que as tentações venham, a opinião da maioria não será o leme que conduz meu barco para os rumos incertos, o sistema de ensino não vai me dizer que eu preciso experimentar sexo de todo tipo e jeito e se alguém engravidar você pode dar um jeito na criança porque é jovem para arcar com as conseqüências mas não é jovem para se destruir em nome do prazer, enfim, não vou ser produto do meio com sua "moralidade" que sofre mutações de tempos em tempos, de décadas em décadas, com sua moda, ética, e lei do cão, mas vou ser produto do sangue de Jesus, onde nós podemos dizer: "DEUS, cobre minha mente com teu sangue"! E Deus nos dará o escape das tentações quando então o Espírito Santo nos fará lembrar-nos da cruz e do sangue de Jesus, valera a pena resistir em nome de Jesus do que se afundar em nome do sistema " todo mundo faz isto um dia"!
          Se você cedeu às tentações, se arrepende, crê que pecou e a culpa foi unicamente tua, tenha como escudo e consolo isto: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9. Deus te perdoará com a confissão verdadeira e quebrantada diante dele em oração e com os lábios e coração. O resto, deixe com a advocacia de Jesus, que pelo seu sangue, te purifica e perdoa!!! Pense nisto...e entregue sua vida para experimentar a vontade de Deus e o faça segundo a operação de Deus em ti e a fé que tu tens!!!







Roberson Vinhali
          

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP