Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Agradeço...de Coração!!!

>> quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A paz do Senhor Jesus meus irmãos,


    Quero agradecer a Deus por esses mais de 1.000 acessos deste BLOG, tenho certeza que pessoas entram todos os dias e se edificam. Ouço comentários, sei que também há os da "esquerda" (risos) mas tudo ok! Deus é maior e jamais apagarão a verdade do Evangelho! Obrigado!!! Divulguem, acessem, e deixo bem claro... é PRA GLORIA DE DEUS!!! SOLI DEO GLORIA!!!


Roberson Sílvio Vinhali Júnior.

Read more...

O Bezerro de Ouro Nos Dias de Hoje


       Texto Base: Êxodo 32:1-7

          Introdução: 
          Depois de haver Deus retirado Israel do cativeiro egípcio, aprouve-lhe manifestar seus mais profundos desejos pra humanidade, bem como facetas de seu caráter com o DECÁLOGO ou OS 10 MANDAMENTOS, onde o SENHOR deu leis ao seu povo. Deus havia dito a Israel que quando fossem libertos naquele grande dia (poucas horas após instituição da páscoa, fazendo profeticamente uma menção do Messias ou Cordeiro de Deus que livraria o homem do pecado, o enquadraria na justiça divina e o pouparia do juízo), seria necessário apanhar os despojos, as jóias, o ouro, a prata, enfim, tudo o que serviria para manufatura, ornamento, etc. Deus disse tal coisa porque estes despojos e jóias seriam usados posteriormente para a confecção sob medida e detalhes minuciosos do Tabernáculo, a grande morada de Deus no meio de seu povo, que era um tipo do Evangelho de Jesus todo alí, em face deles, mas obscuro, sem saberem ao certo a essência daquilo. Moisés estava agora, neste capítulo, em cima do Monte Sinai, recebendo o decálogo numa comunhão com Deus que já durara por volta de 40 dias sem descer de lá, sendo sustentado em vida unicamente pela glória do Altíssimo. Ao pé do Sinai, os recém libertos Israelitas começam notar a demora de Moisés, que garantiu que desceria após receber de Deus seus decretos, mandamentos, observâncias e as visões do Tabernáculo e tudo mais, optaram então por eles mesmos se achegarem a Deus, mas pelo conceito deles de Deus, pela imagem que tinham do SENHOR, pelas suas superstições e manufaturas, à bel prazer. Começam os cantos de orgia, ofertas sendo preparadas...morte!

          Desenvolvimento:
          Aarão era o instrumento divino para a linhagem sacerdotal, para a intercessão pelo povo, para os holocaustos, ofertas e sacrifícios ao Santo de Israel. Agora, Aarão concordando com o povo na demora de Moisés e na possibilidade da morte deste após longos dias no pico do Sinai, pede ao povo que retirem os pendentes, brincos, pulseiras, peguem o ouro e joguem num buril que agora, aquilo que serviria para abrigar a Glória de Deus, estava sendo usado para a perversão da imagem de Deus e de sua revelação, bem como a apostasia. Estava iniciado o processo do juízo de Deus e sua revelação marcante. Fizeram então o bezerro...

          Qual a relação do bezerro de ouro com Deus?
          Note bem estes dizeres: E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR (Êx 32:4 e 5).
          Os israelitas estavam agora querendo se achegar a Deus sem uma revelação pessoal e sem uma diretriz e um norte de santidade e mandamentos a seguir, como resultado, fundiram para si seu próprio Deus, como conveio fazê-lo, com a imagem que pensavam que ele teria, com os adornos e tudo mais. Usaram para tal os apetrechos e utensílios que seriam usados para abrigar a glória do Santo Deus, usaram de forma irresponsável. 
          Nas comparações bíblicas de tipos e tudo mais, sabemos que estes adornos, hoje, representam os dons do Senhor manifestos em nós, e a própria salvação, todos verdadeiros presentes para a igreja do Senhor Jesus e se os israelitas na antiguidade usaram isto ao bel prazer e como convinha, hoje também muita gente usa seus dons de forma a não abrigarem a glória a Deus e de Deus, mas dinheiro, fama, luxo, riquezas...Assim vão formando aos poucos em suas mentes e corações a imagem de um deus pagão, e atribuem isto a DEUS, o Verdadeiro, fazendo cada um um deusinho pra si, cheio de facetas e poderio falso. Alguns hoje em nome de Deus pregam um deus nos púlpitos que não é o SENHOR, proclamam coisas e palavras como se fosse do caráter de Deus tê-las ditas, fazem promessas em nome de Deus que o Senhor nunca esteve dentro delas, enfim, vão assim com muita cautela manuseando o nome de Deus nas intenções endeusadas, diabólicas, fazendo assim um deus a bel prazer, que diz, ouve, vê e age como determinarem.

         O Bezerro Era Composto Por:

          Cabeça: A fonte dos pensamentos. Fizeram uma cabeça moldada nos moldes da ignorância atribuindo isto a Deus como se realmente a cabeça dele fosse de bezerro e com aquelas medidas com que fizeram. Hoje isto significa que falsos pregadores, seitas, mestres falsos, igrejas falsas, todos eles pregam sobre Deus e seus pensamentos como lhes convém, uns dizem: Deus pensa assim! Deus pensa assado! Deus não quer isto...eu acho! Olha, Deus realmente vai fazer isto, senão...! E assim vão fabricando em suas mentes e corações um deus estranho e atribuindo todos estes atributos de prazer humano ao caráter do Altíssimo.

          Olhos e Orelhas: Deus vê, seus olhos são como chama de fogo, penetram o mais profundo da alma do ser humano, sondam o insondável. Os israelitas ao fazerem os olhos para o bezerro novamente com suas medidas e seu "achômetro", pode muito bem simbolizar as advertências e instruções de alguns pastores, padres, e todo tipo de pessoa que se chama pelo nome de Deus de que Deus vê o que eles querem, o que eles acham, ou o que ele esperam que ele veja, esquecem que Deus vê inclusive as reuniões secretas, o descaso com os pobres, a arrogância com os humildes, pensam que os olhos de Deus é como os olhos do deus que criaram para si. Pensam que Deus só ouve o que querem, como se o Senhor não ouvisse o escárnio aos seus servos, as manipulações em oculto, os juízos ignorantes observados a alguém, as calúnias. dão forma às orelhas e ouvidos de Deus, mas Deus é capaz de ouvir a alma! O deus deles...não!

          Boca: Deus FALA!!! e como Fala!!! Hoje em dia é comum os crentes serem guiados por profecias sobre tudo, menos pelo: Está escrito! Este "está escrito" é o que realmente importa, sei que Deus fala, sei que Deus usa os profetas, mas sei que o manual para a contestação da profecia ou seu acatamento chama-se "Está Escrito", Bíblia, As Escrituras Sagradas, estas mesmas que Jesus usou quando tentado pelo diabo no deserto, estas mesmas que devem ser o norte de nossas vidas, pois Jesus e a Bíblia estão estritamente ligados, ele é a Palavra de Deus em vida, inseparáveis, pois são um! A palavra pregada no altar é uma profecia, um ato profético, o professar da Palavra de Deus, porém este mesmo altar por anos, desde que a igreja é igreja, é usado por manipuladores em alguns casos para falarem em nome de Deus coisas que Deus não tem nada a ver com isso, nunca esteve nisto, está fora disto! Falam coisas de seu deus como se fosse de Deus, falam em nome do deus que criaram para si e que fala coisas medíocres e as vezes...diabólicas!

         Nariz: Deus cheira, e o cheiro que agrada a Deus é o aroma suave do incenso queimando, ou seja, as orações e o verdadeiro louvor e adoração dos santos. O bezerro de ouro tinha narinas feitas por mãos humanas, para cheirar o que momentaneamente aquele povo trazia de louvor e ofertas ao seu deus. Não é de se admirar a decadência nos louvores cristãos. Letras sem sentido, sem unção e sem verdade bíblica estão sendo cantadas com as vezes melodias de músicas mundanas onde trocam apenas as letras mas fazem com as mesmas melodias. O conceito de adoração é outro nos dias de hoje, não é mais uma conduta de vida, se tornou um momento de "louvorzão" ou músicas melosas nas igrejas, e assim vão oferecendo ao seu deus, um louvor deficiente, um incenso fedorento, uma oração vazia, e julgam que Deus aceita tudo isso porque simplesmente em seus corações eles criaram as narinas do seu deus, como se fossem de Deus.

          Chifres: Deus é Todo-Poderoso! Amém e Amém! Na bíblia, os chifres de um animal representam força, autoridade, poder. Um chifre cheio de azeite do tipo do que Samuel usou para ungir a Davi representava a unção do Espírito em plenitude sobre o homem de Deus. O povo de Deus se esquecera da Onipotência de Deus, fizeram na imagem pré concebida de Deus, chifres para seu deus, dando forma a aquilo que representa o poder. Sim, muitos hoje querem limitar o poder de Deus, dizendo o que ele pode e o que não pode fazer, geralmente ele pode com toda certeza te fazer um empresário, mas...tem-se dúvidas sobre o poder de curar hoje, é melhor orar pedindo pra fazer a vontade dele, afinal, vão descobrir que não se tem unção para orarem por tal coisa. Hipócritas! Acham que Deus só tem poder para fazer o que querem que ele faça, assim dando formato ao chifre dessa imagem corrompida, indigna, adúltera, pecaminosa do deus deles. Nosso Deus é TODO-PODEROSO!!! Aleluia!!! Não há homem que limite seu poder!

          Patas: Limites a Deus e tempo de Deus a meu bel prazer? Nunca! As patas representam aqui a agilidade e também a limitação no andar, em outras palavras, muitos fazem patas para Deus, ou seja: Eu quero isto agora! Tem que ser agora! É tua promessa, tem que ser agora! Deus não é mais Senhor do tempo? É...irmãos, isto não é teologicamente correto, digo...este sermão que ouvimos não se enquadra no calvinismo. É...irmãos, isto é anti-arminiano. Amados, isto é um equívoco, afinal, nosso professor de teologia disse que não podemos fazer tal coisa porque não é culturo-historio-hipocrio-religiológicamente correto! Frases como estas objetivamente ditas ou subjetivamente compreendidas estão infestando nossos púlpitos, que Deus nos guarde! "O vento sopra onde quer", disse Jesus em Jo 3:8, e que "não sabes de onde vem, nem para onde vai", ou seja, não podemos limitar a ação do Espírito, não podemos dar patas pra Deus, porque simplesmente as mãos dele, não as patas, é que detém todo o poder nos céus, na terra e debaixo dela!

          Corpo: Deus é Espírito! Deus não tem corpo como o homem, há discussões se o Senhor tem forma ou não, mas biblicamente ele é informe. Se assim o é, não podemos dar forma nenhuma a Deus, nem ao mesmo ditar medidas, pois é infinitamente grande, a Terra é o estrado de seus pés, mas habita com o pobre de espírito e contrito de coração, é capaz de estar no coração da criancinha, e nas lágrimas do ancião!


         Conclusão:
         Poderíamos citar mais partes detalhadas, mas o importante já foi mencionado, agora, porém, quero concluir exortando aos irmãos sobre um detalhe importantíssimo: Moisés está vivo, e prestes a descer do Monte Sinai!
         Enquanto o bezerro era "inaugurado" ao som de orgias e gritos de idolatria, está lá Moisés no monte, e logo após receber os mandamentos ouviu Deus dizer: "Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido". A bíblia diz que Moisés antes de morrer deixou uma orientação que viria um profeta semelhante a ele, mas maior, a quem o povo deveria ouvir e este é Jesus! Quando Cristo estava ascendendo aos Céus, após sua morte, sacrifício, vitória e triunfo, dois anjos disseram aos seus discípulos que assim como ele subiu, desceria. As Escrituras relatam o lugar desta descida, é um monte também, não o Sinai, mas o das Oliveiras (Zacarias 14:4). Enquanto o Moisés tipo não desce do monte como o Jesus antítipo não desce dos Céus, os cantos de orgia, as zombarias, as banalizações, as fabricações de deuses em nome de Deus dizendo: amanhã é festa ao Senhor, porque esta imagem é nosso Deus, continuam, o povo vai se esquecendo que como Moisés subiu, como Jesus subiu, Moisés desceu, Jesus descerá! A espada da justiça de Deus que feriu Jesus no Calvário, ferirá os ímpios em justiça divina contra toda mazela e pecado e iniquidade e impureza! Jesus está voltando, ele fará separação dos israelitas escolhidos, santificados, eleitos, separados, dos israelitas religiosos, de nome, sem espírito adorador e sem vida, pois Deus de uma vez por todas se manifestará contra toda impiedade e injustiça mostrando que é DEUS sobre todo deus! É SENHOR e não o bezerro de ouro que fazem para si e nome de Deus!

          Que façamos parte da nação santa, em nome de Jesus! Ajude a derreter o bezerro de ouro, em nossa geração, pois o ouro, os dons no caso, servem para a edificação da igreja, a salvação não deve ser banalizada, e as pérolas preciosas não podem ser deitadas aos porcos! Pense nisto!

Read more...

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP