Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

Os Cinco Pilares da Reforma Protestante

>> segunda-feira, 20 de setembro de 2010

          Amados irmãos, nos tempos em que aprouve a Deus trazer seu povo às Sagradas Escrituras na época áurea da igreja católica, quando era na verdade uma Igreja-Estado e seus líderes estavam farisaicamente revestidos da tradição e da letra sem o espírito da letra, Deus levanta Martinho Lutero como uma flecha retirada de sua aljava contra toda impiedade e injustiça contemporânea deste e também de outros servos piedosos de Cristo Jesus. Precisamente no dia 31 de Outubro de 1517, Lutero fixa nas portas da hipocrisia ( Igreja Católica Apostólica Romana, Catedral de Wittenberg), na Alemanha, as suas 95 teses que seriam embasadas nas Escrituras, dando assim origem ao coração da Reforma Protestante: As Cinco "SOLAS"(Latin) ou os cinco "SOMENTE" (Português).

Estes são os pilares da reforma, cinco SOLA:


1- Sola Scriptura (Somente a Bíblia e toda a Bíblia): 
          
          Quando foi pedido que Lutero se retratasse, ele disse: “A menos que eu seja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pelo mais claro raciocínio; a menos que eu seja persuadido por meio das passagens que citei; a menos que assim submetam minha consciência pela Palavra de Deus, não posso retratar-me e não me retratarei, pois é perigoso a um cristão falar contra a consciência. Aqui permaneço, não posso fazer outra coisa; Deus me ajude. Amém”. Lutero disse isso pois a opressão dos líderes católicos era massante. A Igreja Católica colocava a tradição como equivalente na teoria; mas superior na prática; às Escrituras Sagradas pois segundo a igreja, ela tinha canonizado os livros que julgava serem santos, revelados, ela reproduziu a Bíblia, por isso tinha este domínio. A Reforma veio para dizer que somente a Bíblia e toda a Bíblia é a via de fé e prática de todo cristão, sendo a Palavra de Deus e estritamente ligada à sua Pessoa, sendo assim, superior a qualquer tradição e a pura verdade. É através das Escrituras que Cristo para nós hoje se torna revelado.

2- Solus Christus (Somente Cristo):

          Não há salvação fora de Cristo, ele é o nome dado pelo qual devamos ser salvos, é o Verbo Divino, A Esperança de Israel, O Renovo de Jessé, O Messias, O Caminho, a Verdade e a Vida. Somente Cristo Salva pela graça redentora.  Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12).  “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6).  “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus” (1 Tm 2.5). Sola Escriptura só existe por causa do Solus Christus.

3- Sola Gratia (Somente a Graça):
     
          Favor imerecido, misericórdia que se prolonga de eternidade a eternidade, capaz de salvar o indivíduo não por méritos, não por indulgências, compras de pedaços dos céus, confissões ao sacerdote, nada disso... Graça é graça, de graça, pra salvar independente das obras àquele que atende ao convencimento do Espírito Santo de que Cristo é salvação, e o produto disto é graça! Favor que nos salva de nós mesmos!!!  “Somos como o impuro – todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo. Murchamos como folhas, e como o vento as nossas iniqüidades nos levam para longe” (Is 64.6).“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9).

4- Sola Fide (Somente a Fé):

          "A fé é a razão de Deus" (Roberson Vinhali). É suficiente, particular em muitas ocasiões, mas a mesma entre os santos de Deus, é nosso escudo, é nossa espada também muitas vezes, nos possibilita a caminhar por esperança, amor, sem ver, sem vistas, mas por ela...pela fé!  “O justo viverá pela fé” (Rm 1.17).  “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5.1).  “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hb 11.6).

5- Soli Deo Gloria (Somente a Deus Glória):

          Enquanto a Igreja Católica Romana buscava a glória dos papas e seus liderados, dos imperadores, da prata e ouro, Deus nos faz lembrar aqui que não divide sua glória com ninguém, e como Jesus respondeu na tentação no deserto: Somente a Deus adorarás e só a Ele prestarás culto.  “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor” (Is 42.8).  “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31).

Seria maravilhoso termos também estes pilares em nosso coração, é o centro da doutrina cristã!!!


Roberson Vinhali

Read more...

Quando o Diabo Usa o Púlpito

>> quinta-feira, 16 de setembro de 2010

          Amados irmãos, quero que vocês, em nome de Jesus, já que tenho certeza que o enunciado chamou-lhes atenção, realmente dê toda esta, ou seja, toda atenção possível para aquilo que quero transmitir aqui. O texto que tomo como base é muitíssimo conhecido de todos nós, se encontra em Mateus 4:1-11, que fala-nos da tentação de Jesus. Quero ressaltar aqui o que todos sabem mas esquecem: o diabo conhece mais a bíblia do que qualquer ser humano. Jesus disse um dia aos que os cercava que as palavras que ele dizia eram espírito e vida, pois Deus, nos dá sustento pela sua Palavra, nos conforta, consola, salva através da pregação, toca através de suas palavras, enfim, todo homem adorador de Deus deve ter como via de fé e prática a Bíblia, ou seja, as Sagradas Escrituras. Vamos analisar juntos este trecho bíblico, passo a passo, e aplicá-lo aos nossos corações.
          Jesus acabara de exercitar-se espiritualmente através de jejum e oração por 40 dias, e a Bíblia relata que o próprio Espírito Santo o levara para ser tentado pelo diabo no deserto. Deserto pode muito bem aqui então relatar o local onde acontecem geralmente nossas batalhas espirituais e também as vezes do divã de Deus conosco, onde nos sentamos a compartilhar a vida, e até mesmo a mesa onde ceamos com ele e ele conosco, que é a mente, não pelas características desérticas, mas pela solidão dos pensamentos compartilhados somente consigo, podendo conter mais de uma pessoa como me referi a Deus, e as vezes tendo que lidar com tentações humanas-diabólicas. No caso de Jesus, sendo Deus, agora como homem perfeito é tentado pelo diabo, como todos nós somos, embora tendo nós a diferença notória da imperfeição intrínseca no gênero humano.
          O diálogo começa, e se você notar bem, satanás em sua tentação quer atingir a totalidade humana, sendo esta o corpo, a alma e o espírito, e ele começa atingindo o corpo, falando acerca da fome com que Jesus tinha em intensidade após longos 40 dias jejuando.

3- E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.   Aqui o ataque ao corpo, primeiramente por causa da fome, e satanás é oportunista e sabe bem como, e com o que nos tentar pelas necessidades do homem, em sua maioria, as necessidades embutidas na carne, como sexo, fome, bem estar, etc... Jesus responde com a Palavra de Deus registrada em Dt 8:3, afirmando que o homem vive mesmo da Palavra de Deus e não somente ou principalmente das coisas que alimentam o estômago.


          A partir de agora, redobre sua atenção, pois satanás começará a apelar para as Escrituras, para a própria Palavra de Deus, deturpando-a a sua bel conveniência, como ele quer, pois o diabo sabe que a Bíblia pode se tornar uma arma de seduzir o homem quando usada satanicamente e não se assuste, pois a maioria sem saber o Espírito e a Vida da Escritura, vai pela interpretação alheia, interpretação esta sem a unção do Espírito, sem a presença de Jesus e portanto, morta (entenda bem, a interpretação é morta, não a Palavra). Vejamos:


6- E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.  Neste ponto, o diabo tenta retirar Cristo do propósito de Deus tentando o espírito do Jesus encarnado, usa a Palavra de Deus para isso. Irmãos, Jesus era, é e sempre será o Filho do Deus Vivo, não precisa provar para ninguém. O diabo tenta o espírito, pois o espírito é a sede da comunicação com Deus, do recebimento das suas bênçãos e da verdadeira adoração, logo, provar que era o Filho de Deus seria tentador à parte humana que abriga as comunicações de Deus ao homem e clama Aba Pai, pelo espírito de adoção! O perigo mora em muitas pessoas que estariam no lugar de Jesus nesta tentação, não verem nenhum mal já que foi citada a Palavra de Deus mesmo que isolada da verdade divina, vaga, e sem fundamento para o momento, ou seja, a aplicação é totalmente perversa e com objetivo não de mostrar a glória de Deus no sustento daquele que por ventura pode tropeçar, mas sim a retirada de Jesus do propósito de Deus de não ceder ao diabo como cedeu Adão no Éden diante do fruto belo, agradável, e também sob a perversão da genuína e pura Palavra de Deus, quando Este diz que não comessem o fruto. Jesus respondeu dizendo: Não tentarás o Senhor teu Deus. A Bíblia é enfática em exortar ao homem que não tente a Deus, pois o que plantar, colherá porque não se zomba de Deus e nem se tenta ao Senhor.


8, 9, 10 e 11- Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.   Este é um ponto de suma importância para entendermos o perigo de o diabo usar o púlpito. Reinos deste mundo...glória deles...qual o homem que não quer riqueza, fama, possessão de bens? Todos querem, e o diabo sabe muito bem disse, tentando agora a alma de Cristo, pois a Bíblia diz que onde está teu tesouro, aí também estará teu coração (alma). A alma se encheria de EU, estufaria de vanglória, arrogância, e satanás oferece a Jesus o que de direito e de fato é do Senhor, o mundo e tudo o que nele existe, com todos os que nele habitam. Reino? Que maior reino é tão melhor que o dos céus? Jesus é REI dos reis, SENHOR dos senhores, tudo está sob seu poderio, inclusive todo o inferno. Lembre-se, o ponto chave aqui é a tentação do diabo, e diante da resposta de Jesus que só Deus recebe culto, o diabo o deixou, frustrado, porque o segundo Adão, diante do fruto, não cedeu, mas permaneceu em pé diante de DEUS. Jesus não cedeu, pois o homem que cede à esta tentação, acaba arrogantemente não dando glória a Deus e aclamado pelos cegos homens que sonham com o poderio financeiro e fama.




      AGORA VAMOS AO QUE INTERESSA...


          Satanás domina de cor as Palavras das Escrituras mais do que qualquer homem, se recortarmos todos os versos da Bíblia, o melhor crente deste mundo levaria meses talvez anos para reconstruí-la e não teria êxito, satã porém faria isso em questão de muito pouco tempo, a diferença é que ele não participa da graça que participamos, está já condenado, não conhece o poder da Palavra de Deus em si mesmo a não ser as de juízo sobre sua pessoa. Mentiras hoje são ditas nos púlpitos em nome de Deus, prosperidade em lugar de arrependimento, e tudo com base bíblica, sendo lançados no mercado "gospel" DVD's, livros e até Bíblias inteiras falando de como ganhar dinheiro com as palavras da Bíblia. Um pensamento meu, bem tolo, quero estar errado, quem é Roberson diante dos deuses "gospel"? Mas quero relembrar aqui as palavras da Bíblia dizendo sobre o anti-cristo em  Daniel 11:36 E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito. Será mera coincidência este desejo desenfreado por poder e riquezas, e prosperidade invadindo as igrejas? Ou será o deturpador da verdade preparando o cenário religioso para seus ideais mundiais de religião unificada, com busca nos deleites do homem dia-a-dia sendo totalmente antropocêntrica ao invés de CRISTOCÊNTRICA
          Fora isto, quero alertar que tem muita mensagem satânica nos púlpitos como sendo de Deus por aí. Quer algumas delas?


-Pregador diz: Você vai rir com a destruição de todos os teus inimigos! JESUS diz: Amem seus inimigos e orem pelos que vos perseguem.


-Pregador diz: Você pode meu irmão, vaaaaaaaaaaaaaai! JESUS diz: sem mim...NADA podeis fazer.


-Pregador diz: Deus não quer moedinhas dadas em sua obra! JESUS diz: a viúva pobre deu a maior oferta, porque deu tudo o que tinha (moedinhas), enquanto os endinheirados retiraram do que sobrara.


Parando por aqui... Meditem!!! Que sejam repreendidas as mensagens satânicas, em nome de JESUS!!!










          
          

Read more...

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP