Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

As Bem-Aventuranças: " Bem Aventurados os Misericordiosos, pois Obterão Misericórdia". (Mateus 5:7)

>> sexta-feira, 9 de julho de 2010



          A Bíblia nos conta uma parábola, chamada de Parábola do Servo Impiedoso em Mateus 18:23-34, onde contextualizando para nossa realidade brasileira, seria como se este servo estivesse  devendo R$1000,00 para seu senhor e rei  e outra pessoa estivesse devendo R$100,00 para este que devia ao rei os mil reais. Sendo assim, nenhum dos dois podia pagar a dívida aos seus credores, nem o que devia mil e nem o que devia cem.
          O servo que devia ao rei, não tinha condições de pagar os mil reais, sendo assim implorava para que o rei perdoasse a dívida dele, pois não havendo com que pagar, a dor da humilhação era ainda maior. O rei resolveu exercer misericórdia sobre seu servo devedor, perdoou assim a dívida, aliviando o jugo de sobre seus ombros. Logo mais tarde, passado alguns momentos, este que foi perdoado encontrou também o que o devia, e persuadindo-lhe que lhe pagasse e cobrando, não usou de misericórdia, a mesma que recebeu do rei ao ser perdoada a dívida, antes agarrou-lhe pelo pescoço para que pagasse o que lhe deve e ainda o prendeu.
          Alguns servos viram a cena da tortura ao pobre devedor e foram relatar ao rei. O rei com grande furor cobrou dele misericórdia com qual ele mesmo exerceu para com ele e não achando dele resposta convincente, entregou-o aos verdugos.
          Bem-aventurados os misericordiosos, aqueles que reconhecem que a dívida para com Deus era imensa e impagável segundo as nossas forças e mais bem-aventurado ainda aquele que sabe que como foi perdoado deve perdoar, pra ter pelo menos dignidade de orar a parte o Pai Nosso: "perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores". Feliz aquele que sabe perdoar, aquele que é misericordioso, aquele que sabe a humilhação do pedido de perdão diante da realidade da impagabilidade do erro, feliz aquele que sabe perdoar o próximo também diante da impossibilidade de oferecer algo em relação às dívidas que lhe deve.
          Pense nisso, e seja capaz de libertar os cativos da culpa...com o perdão!




Roberson Vinhali

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP