Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

As Bem-Aventuranças:“Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.” (Mateus 5:4 NTLH)

>> segunda-feira, 28 de junho de 2010



Felizes os que choram. Felizes aqueles que conseguem expressar esse sentimento de extravasamento corporal. O motivo é bem simples: o reconhecimento ainda que imperceptível - do próprio indivíduo que chora - de que suas capacidades de suporte emocional se foram, ou seja, a estrutura humana cedeu, ruiu num misto de procura pelo que fazer ao mesmo tempo em que há a resposta de que não há o que se fazer. Felizes são estes!
As “pancadas” vêm, os juízos, os acarretamentos, as conseqüências, as súplicas, os choros, os pedidos, as orações fervorosamente quebrantadas, as esperanças que lutam contra a própria esperança graças a Deus também brotam, enfim, os picos de emoção que fazem com que o corpo frágil com sua alma vulneravelmente abalável se desmorone em lágrimas. Felizes são estes, serão consolados por mãos divinas, alguém emprestará um lenço sim, alguém colocará as mãos em seus ombros e dirá: Passou! “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4). Deus mesmo se encarregará de limpar dos olhos toda a lágrima destes bem-aventurados filhos.
Interessante é o comportamento das ovelhas em relação aos bodes, por exemplo, a reação diante de uma adversidade ou confronto, ou beco sem saída. O bode usa seus chifres, sua cabeça, sua defesa, e tenta abrir um buraco no beco e arrumar saída onde não tem pela força de “seu braço”, quem já levou uma cabeçada se bode pode testemunhar com mais detalhes como é. A ovelha é diferente, diante de uma situação em que ela presente dor e sofrimento, ela simplesmente fica estática e você percebe até seus olhos se banharem como um choro humano. A ovelha sabe que somente alguém maior que ela pode ajudar no caso um pastor. Deve ser por isso a bem-aventurança aos que choram, e a promessa de consolo, porque “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (Salmos 23:1), o socorro vem de Deus, nosso pastor.
Quando se reconhece que chegou o limite humano em determinada ocasião, desce então uma lágrima, que é o sinal da divisão entre o fim da possibilidade humana e o começo da atividade onipotente de Deus. Dizem que uma lágrima diz muitas coisas em forma de oração para Deus, ou até mesmo que uma lágrima é uma oração líquida, concordo, quantos não tiveram a maravilhosa experiência de chorar aos pés da cruz e imediatamente serem confortados e consolados! Por isso, se a lágrima cai, silêncio, Deus está prestes a entrar em ação!
Roberson Vinhali

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP