Programa SEMENTES DA GRAÇA

Todos os Sábados das 16:00h às 17:30h no http://www.radiocidadedelimeira.com

Visitantes Online

As Bem-Aventuranças: “Felizes os pobres no espírito” (Mateus 5:3 NTLH)

>> sábado, 26 de junho de 2010



          
O homem é um ser com tricotomia, ou seja, corpo, alma e espírito. O corpo de modo resumido é a parte que nos prende à Terra, é a matéria, que sente frio, calor, dor. A Alma é a sede de nossos sentimentos, emoções, pensamentos, o livre-arbítrio está intrínseco na alma de cada ser humano, quando pensa, premedita, escolhe. O Espírito talvez seja o mais estrangeiro e peregrino dos três neste mundo, pois veio de Deus e torna à Deus, tem fome e sede de Deus e por sua vez não depende do estado emocional da alma pra ter sede e fome da presença de Deus, e muito menos do cansaço e fatiga do corpo, mas por si mesmo enquanto durar nossa vida, o espírito estará em busca constante e com saudade de onde ele veio, DEUS. O espírito é o que percebe o Espírito e assim busca adorá-lo em espírito e em verdade!

          Há muitos que podem acreditar que são auto-suficientes por causa da classe social, de seu sobrenome, de seus ideais já conquistados ao ponto de ignoraram o seu próprio espírito como se não precisassem nunca de uma ajuda Divina ou de sua presença. Pensam que são onipotentes porque o dinheiro dá um sentimento de poder tudo, menos pagar a cura pra um moribundo, a felicidade para um depressivo entre outras coisas. São ricos no espírito, ricos para eles mesmos, onde o recado de Jesus para os tais será sempre o mesmo, “Pois dizes: Sou rico, enriqueci-me e de nada mais preciso. Não sabes, porém, que és tu o infeliz: miserável, pobre, cego e nu!”(Apocalipse 3:17 versão Bíblia de Jerusalém) .

Felizes os pobres no espírito. Ser pobre no espírito não é ser como muitos pensam que por ser desprovida de cultura, de conhecimento, de saber, a pessoa é pobre no espírito. Ser pobre no espírito, entre outras coisas, é reconhecer que precisa DELE, que não há grau de riqueza em nós, pois nossa herança é Ele, que por mais que eu saiba nada sei sobre Ele, que estou tão faminto e sedento por ele que na verdade a arrogância não tem brecha para colocar nem mesmo a ponta da unha dentro do meu ser. Felizes os pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus. Pobres de espírito são crianças que não querem crescer e nem pretendem um dia olhar para si mesmos no espelho e dizer “espelho, espelho meu, quem é maior do que eu?”, mas pessoas que olham para si e no fundo do seu ser almejem a presença DELE como se nada soubessem da vida, como se nada tivessem a oferecer, como se em tudo necessitassem de aprendizado com o mestre Jesus, dos tais são o Reino dos Céus!



Roberson Vinhali

0 comentários:

NOTICIÁRIO

Widget gerado por Gospel Prime

  © Créditos By Daia Silva Deus é Fiel...Sementes da Graça - Todos os Direitos Reservados 2010/2011

Back to TOP